Regina Duarte merece ser a nova Odete Roitman de Vale Tudo?

Estrela estaria sendo considerada para viver Odete Roitman na nova versão de Vale Tudo

Whatsapp

André Santana

Regina Duarte se tornou persona non grata na Globo após abrir mão de seu contrato para integrar o governo de Jair Bolsonaro (PL), num cargo que ocupou por pouco mais de um mês, entre abril e maio de 2020. Desde então, o canal evita tocar no nome da atriz, que foi uma de suas principais estrelas por anos.

Regina Duarte e Gloria Pires em Vale Tudo
Regina Duarte e Gloria Pires em Vale Tudo (divulgação/Globo)

No entanto, surgiram rumores de que o nome de Regina Duarte está cotado para uma das próximas produções do canal. A estrela estaria sendo considerada para viver Odete Roitman na nova versão de Vale Tudo (1988), que deve estrear no ano que vem.

Mas será que Regina Duarte merece uma nova chance na Globo?

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova versão de um clássico

 

A Globo ainda não confirma oficialmente, mas é cada vez mais evidente que o remake de Vale Tudo está sendo preparado para substituir Mania de Você, que, por sua vez, entra na vaga de Renascer às 21h. A trama de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères deve ganhar uma nova versão assinada por Manuela Dias.

Com isso, já começam as especulações sobre que atores poderiam dar vida aos icônicos personagens da obra, que é considerada uma das melhores novelas já feitas no Brasil. A trama é recheada de tipos marcantes, como a carreirista Maria de Fátima (Gloria Pires) e a megera ricaça Odete Roitman (Beatriz Segall).

Desde já, fica a expectativa sobre a atriz que viverá a vilã, que é misteriosamente assassinada na reta final da história. E, de acordo com o site NaTelinha, Regina Duarte se tornou uma das favoritas para encarnar a personagem.

A partir da divulgação da notícia, as redes sociais pegaram fogo, com divisão de opiniões favoráveis e contrárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Volta por cima

Tempo de Amar - Regina Duarte e Tony Ramos
Divulgação / Globo

Afastada das novelas desde Tempo de Amar (2107), Regina Duarte pode voltar ao ar na Globo no remake de Vale Tudo, informou o site NaTelinha. A estrela, vale lembrar, protagonizou a trama original, como a batalhadora Raquel.

De acordo com a publicação, há um entendimento na direção da Globo de que a escalação da atriz pode chamar a atenção para a novela, que terá outros medalhões da teledramaturgia no elenco. A princípio, trata-se de uma notícia estranha, já que a própria emissora fez questão de “apagar” o nome de Regina Duarte de sua história.

Desde que ela deixou o canal, a imagem da atriz passou a ser pouco explorada, até mesmo no relançamento das novelas que protagonizou. No resgate de História de Amor (1995) no Globoplay, por exemplo, são os atores Carla Marins e Angelo Paes Leme que aparecem na “capa”, embora a protagonista da trama seja a Helena de Regina Duarte.

Porém, a volta em Vale Tudo poderia servir à Globo como uma maneira de o canal deixar claro que ideologia política não é um critério para a escalação do elenco das novelas. Seria uma maneira de reduzir a “polarização”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem viverá Odete Roitman no remake de Vale Tudo?

Regina Duarte e Jair Bolsonaro
Regina Duarte e Jair Bolsonaro

Por mais que Regina Duarte não esteja em sua melhor fase – a atriz segue compartilhando fake news e desinformando o público em suas redes sociais -, não se pode negar que a atriz é um nome forte da teledramaturgia brasileira. Só por isso, sua escalação para Vale Tudo se justifica.

Além disso, a própria Globo faz questão de manter em seu elenco nomes como Cassia Kis, que também já espalhou fake news e até criticou o jornalismo da emissora por aí. Fica claro que o canal quer demonstrar que não faz distinção por conta de posturas políticas, por mais controversas que elas sejam.

Enquanto Regina Duarte fazia parte do governo, este distanciamento se justificava. Mas faz quatro anos que ela deixou a equipe de Bolsonaro, e o governo atual já é outro. Sendo assim, o veto não faz sentido.

Por fim, é preciso reconhecer também que Regina Duarte e Odete Roitman compartilham de muitas afinidades. Por isso mesmo, alguém aí duvida que ela seria uma ótima Odete?

Whatsapp


Leia também