Muitos fãs de Terra e Paixão, atual novela das nove da Globo, não aguentam mais ver a cara de Luigi (Rainer Cadete). A trama do italiano cansou boa parte do público, já que sua história gira em círculos e não rende. Sem falar que, sem Anely (Tatá Werneck) o personagem não funciona como o esperado; prova disso é que, quando a intérprete da Rainha Delícia precisou se afastar, o marido de Petra (Debora Ozório) ficou nitidamente sem função.

Rainer Cadete como Luigi em Terra e Paixão
Rainer Cadete como Luigi em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Mas tudo pode mudar. Uma nova personagem surgirá no núcleo de Luigi e será interpretada por ninguém menos que Claudia Raia. Longe das novelas há quatro anos, a atriz retomará a parceria com o autor Walcyr Carrasco, com quem já viveu uma polêmica.

Após dar à luz ao terceiro filho, Luca, aos 56 anos, a artista já tem novo trabalho na Globo. Claudia estava de fora das novelas desde que interpretou Lidiane em Verão 90 (2019).

[anuncio_1]

Mãe de trambiqueiro

Rainer Cadete em Terra e Paixão
Rainer Cadete como Luigi em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Na trama, Claudia será a mãe de Luigi (Rainer Cadete). Anteriormente, o falso italiano apresentou Roma (Grace Gianoukas) como sendo sua genitora, mas foi desmascarado. De acordo com informações do jornal Extra, ela será uma personagem divertida.

A atriz, no entanto, não fará parte do elenco fixo da novela. A participação dela durará 10 capítulos e as gravações terão início nos próximos dias.

O trabalho marcará o retorno de Claudia Raia ao horário nobre da Globo após cerca de seis anos. A última trama dela na faixa das 21h foi A Lei do Amor (2016-2017), na qual interpretou a personagem Salete.

[anuncio_2]

Explodida após insatisfação

Sete Pecados - Ailton Graça, Claudia Raia e Priscila Fantin
Claudia Raia, Ailton Graça e Priscila Fantin (Divulgação / Globo)

A entrada em Terra e Paixão também marca outra etapa na carreira de Claudia Raia: a retomada da parceria com Walcyr Carrasco. Ela não trabalhava com o novelista desde Sete Pecados (2007), seu primeiro e único trabalho com o autor até então.

Na novela das sete, ela interpretou a vilã Ágatha, líder de uma sociedade secreta que armava para controlar a protagonista, Beatriz (Priscila Fantin), e tomar os bens dela. No entanto, a megera saiu antes do fim da trama. A personagem morreu depois de abrir uma caixa com uma bomba e explodir.

Na época, os rumores apontaram que a atriz estava insatisfeita com os rumos da personagem e que Carrasco não teria gostado do fato de ela estar mudando o texto nas gravações – o autor já tem um histórico de “castigar” atores que alteram seus roteiros.

[anuncio_3]

Briga com autor?

Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco no Conversa com Bial (Reprodução / Globo)

Naquela ocasião, ao ser questionado a respeito da polêmica, o novelista alegou ter escrito duas sinopses para Sete Pecados e que a saída de Ágatha estava prevista em uma delas, não divulgada.

Ao falar sobre a novela no livro Sempre Raia um Novo Dia, a atriz confessou que a novela teve problemas.

“Uma novela que não deu muito certo, e eu acabei sendo explodida. Teve erro de escalação, excesso de personagens, papéis confusos. Fui de antagonista principal a coadjuvante sem história”, disse.

Claudia disse que a trama passou por muitas mudanças repentinas e contou como aconteceu sua saída.

“Eram tantas as alterações de última hora que ficava difícil até para decorar as falas. Walcyr Carrasco reconheceu os problemas e foi muito correto comigo, dizendo que não podia deixar uma atriz como eu fazendo um papel sem sentido e que tinha decidido me explodir. Achei a ideia hilária e concordei”, relatou.

Desde então, Claudia Raia nunca mais fez uma novela de Walcyr Carrasco. Ao que tudo indica, agora tudo se revolveu entre os dois e ela será mais uma das dezenas de personagens que têm entrado em Terra e Paixão.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.