Em A Favorita (2008), Romildo Rosa (Milton Gonçalves) sempre colocou suas falcatruas políticas à frente de sua família e de seu grande amor.

A Favorita - Milton Gonçalves

O deputado abriu mão de Arlete (Ângela Vieira), que não aceitava suas atitudes, e nunca demonstrou afeto pelos filhos Alícia (Taís Araujo) e Didu (Fabrício Boliveira). Porém, o político terá direito a uma redenção nos últimos capítulos da trama de João Emanuel Carneiro.

Bala perdida

A Favorita - Fabrício Boliveira e Taís Araujo

Traficante de armas, Romildo ignorou todos os apelos de Alícia e Didu para abandonar o crime. O deputado viu seus dois filhos saírem de casa por não concordar com seus negócios escusos.

Romildo Rosa só conseguiu enxergar o mal que suas atitudes provocavam quando viu sua filha quase morrer ao ser atingida por um tiro que saiu de um revólver traficado por ele.

Alícia foi vítima de uma bala perdida e ficou internada em estado grave. E Romildo, ao ver a filha em coma, caiu em si ao descobrir que a arma do crime foi vendida por ele.

Sentindo-se culpado, o deputado reuniu a imprensa e assumiu todas as suas falcatruas. Ele confessou ser corrupto e líder de um grupo envolvendo com contrabando de armas.

Vitória do amor

A Favorita - Ângela Vieira e Milton Gonçalves

A atitude de Romildo Rosa surpreendeu sua família. Alícia despertou do coma e ficou comovida ao saber que seu pai assumiu seus crimes. Didu também se mostrou satisfeito com o que o pai fez.

Ao ser preso, Romildo finalmente conseguiu o apoio de sua família, prometendo ser uma pessoa melhor.

Quem também o procurou foi Arlete. A secretária passou a visitar Romildo na prisão e assumiu que nunca o esqueceu. Assim, ao perceber que o amado realmente mudou, ela decidiu dar uma nova chance ao amor.

Filho desconhecido

A Favorita - Helena Ranaldi, Malvino Salvador e Roberta Gualda

As próximas semanas de A Favorita vão contar com um novo obstáculo para a redenção de Romildo Rosa: Damião (Malvino Salvador). O operário reagiu mal ao descobrir que é herdeiro do político. Apesar do apelos de Arlete, Damião não vai aceitar facilmente o parentesco…

Em sua última cena na novela, Romildo Rosa aparecerá conversando com Didu, que o visita na prisão. O ex-deputado afirmará que seu relacionamento com Arlete segue mais firme do que nunca, a ponto dos dois decidirem se casar. Numa sequência comovente, Didu parabeniza o pai e revela que sente orgulho por sua coragem.

A Favorita chega ao fim em novembro. O Rei do Gado (1996), assinada por Benedito Ruy Barbosa, ocupará a faixa; será a terceira reprise da trama em Vale a Pena Ver de Novo.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor