Record surpreende e anuncia estreia de sucesso do SBT
19/07/2024 às 14h20
Produzida entre 2001 e 2005, a série Eu, a Patroa e as Crianças (My Wife and Kids) conquistou fãs ardorosos no Brasil ao ser exaustivamente reprisada pelo SBT entre 2002 e 2015. O repeteco constante fez a produção ser muito vinculada à emissora de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, mais de 20 anos depois da estreia, a família Kyle está de casa nova. A Record anunciou a estreia da sitcom como uma de suas atrações para a programação do segundo semestre.
A emissora de Edir Macedo, que popularizou no Brasil a comédia Todo Mundo Odeia o Chris, agora terá um novo curinga em sua programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando estreia Eu, a Patroa e as Crianças na Record?
A Record lançou um chamadão anunciando as novidades de sua programação para o segundo semestre. Uma das novidades é a série Eu, a Patroa e as Crianças, que deve estrear em agosto.
A emissora não divulgou a data de estreia, mas tudo indica que a produção será exibida aos domingos a partir do dia 18 de agosto. No mesmo dia, a Record lança a revista eletrônica Domingo Record, com Rachel Sheherazade, e o game show Acerte ou Caia, com Tom Cavalcante.
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
Assim, Eu, a Patroa e as Crianças deve fazer parte do “novo domingo” da Record, indo ao ar na faixa da manhã. Atualmente, o horário é ocupado por Todo Mundo Odeia o Chris. Não se sabe se a novidade substituirá a atração narrada por Chris Rock ou as duas séries formarão uma dobradinha nas manhãs de domingo da emissora.
Sucesso do SBT
Eu, a Patroa e as Crianças conta a história de Michael Kyle (Damon Wayans), um pai que tem uma maneira um tanto quanto peculiar de educar os filhos. Ele é casado com Jay (Tisha Campbell-Martin) e vive com os herdeiros Junior (George O.Gore II), Claire (Jazz Raycole/Jennifer Nicole Freeman) e Kady (Parker McKenna Posey).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A série foi lançada nos Estados Unidos em 2001 e chegou ao Brasil no ano seguinte. Inicialmente, a produção foi lançada pelo canal Sony, mas não demorou para chegar ao SBT. Eu, a Patroa e as Crianças estreou em julho de 2002 no canal aberto, inicialmente nas manhãs de domingo.
Pouco tempo após a estreia, a sitcom ganhou exibições diárias na hora do almoço, que, naquela época, era uma tradicional faixa de séries cômicas do SBT. A produção dividia espaço com Os Simpsons, Um Maluco no Pedaço e o incansável Chaves no horário. Nesta fase, Eu, a Patroa e as Crianças registrava excelentes índices de audiência e chegou a incomodar a Globo.
Em razão do enorme sucesso, Eu, a Patroa e as Crianças passou também no horário nobre, entre 18h e 19h. A série segue no ar até hoje, no canal Star Channel, e chegou a ser exibida pela Rede Brasil.
Série quase voltou para o SBT
Antes de ser anunciada pela Record, Eu, a Patroa e as Crianças quase voltou a ser exibida no SBT. Em 2021, o canal negociou os direitos da produção, no intuito de voltar a exibi-la na faixa do almoço.
A ideia do canal de Silvio Santos era exibir Eu, a Patroa e as Crianças juntamente com As Visões da Raven e Um Maluco no Pedaço, que fizeram muito sucesso juntas no passado. No entanto, as negociações não avançaram e o SBT adquiriu somente a série de Will Smith, que foi relançada em 2023, aos sábados, mas já saiu do ar.
No entanto, as negociações não avançaram e Eu, a Patroa e as Crianças seguiu fora do ar na TV aberta. Agora, um dos curingas históricos do SBT está nas mãos da Record.