Rivais na disputa pela audiência, mas parceiras na produção de conteúdo. Algumas das afiliadas da Record, do SBT e da RedeTV! se uniram em uma iniciativa inédita para novos produtos jornalísticos e formaram a RRN: Rede Regional de Notícias. A novidade, por sinal, já foi apresentada até mesmo ao presidente Jair Bolsonaro.

A RRN funcionará no mesmo molde de algumas das agências de notícias mais renomadas do mercado, como a Reuters. A nova empresa irá produzir conteúdos transmídia envolvendo os três poderes da República, mas com foco para as necessidades de mercados fora do eixo Rio-SP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Inicialmente, os conteúdos produzidos pela Rede Regional de Notícias serão oferecidos sem custos para as emissoras locais de rádio e televisão que quiserem se unir ao projeto, idealizado por quatro canais do sul do país: a RIC (Record do Paraná), a NDTV (Record de Santa Catarina), a Rede Massa (SBT do Paraná) e a TV Pampa (RedeTV! no Rio Grande do Sul).

As primeiras reportagens produzidas pela agência estão sendo veiculadas nos telejornais locais das emissoras desde o dia 7 de outubro. A maior parte dos conteúdos tem sido produzidos pelo repórter Christiano Vasconcellos, que até então atuava como repórter especial da NDTV em Brasília.

Compartilhar.