Record Rio demite profissionais com anos de casa; jornalismo terá reformulação

02/06/2017 às 9h40

Por: Gabriel Vaquer
Imagem PreCarregada

Uma sequência de demissões na tarde desta quinta (1) atingiu em cheio a redação da RecordTV Rio. Em busca de uma reformulação interna, a emissora demitiu três jornalistas experientes, das quais duas têm longa passagem pela casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira delas é Denise Rolim, que trabalhava desde 1999 na casa, atuando como chefe de redação.

Outra jornalista demitida é Isabela Veiga, desde 2005 na emissora. Isabela, além de fazer matérias policiais para o Balanço Geral RJ, também fazia reportagens para o Domingo Espetacular, principal jornalístico do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isabela foi repórter local da Record no Rio por anos e foi promovida para a rede após as coberturas da tragédia em Angra dos Reis, em 2010, e na região Serrana, em 2011.

LEIA TAMBÉM:

Já passou por todos os telejornais da casa, mas, atualmente, era repórter especial do DE. A jornalista também foi apresentadora da Record News. Em seu Facebook, Isabela fez um depoimento emocionado, dizendo que não acreditar que havia sido dispensada.

“Chego, cumprimento o porteiro. Corro pra maquiagem e troco meio dedo de prosa com a maquiadora enquanto ela me prepara para mais um dia de trabalho. Mais um dia de trabalho que não aconteceu. ‘Estamos reestruturando a empresa e você não faz mais parte dela’. A frase me atingiu como um soco. Doze anos de empresa e em um segundo tudo foi à nocaute”, afirmou a jornalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcela Lima, que fazia matérias para um quadro de aventura exibido às sextas-feiras no RJ no Ar e atuava na RecordTV há três anos e um mês, também foi dispensada pelo canal.

O Balanço Geral RJ, telejornal local da hora do almoço, vem sendo derrotado pelo SBT Rio há um ano e cinco meses, e por isso será o principal alvo da reestruturação interna da emissora.

A RecordTV quer contratar um repórter vindo de outro Estado para o lugar de Isabela Veiga, e que ganhará um salário menor do que o da jornalista, estratégia bastante usada por empresas de comunicação do país para reduzir custos.

O objetivo principal dessa reformulação é o de tentar retomar a vice-liderança nos telejornais locais, principalmente no Balanço Geral RJ, visto que o Rio de Janeiro é a segunda praça mais importante para o Painel Nacional de Televisão (PNT).

Atualmente, o Balanço Geral RJ chega a ser derrotado por 8 a 4 pontos no Ibope enquanto está no confronto com o SBT Rio, apresentado por Isabele Benito.


Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.