A Record News cresceu na audiência com a cobertura do 2º turno das eleições municipais. O canal de notícias teve média de 0,5 ponto no PNT durante a exibição de um de seus especiais, entre 17h15 e 19h07, e venceu a RedeTV!, que escalou Luís Ernesto Lacombe para o noticiário eleitoral e marcou 0,3 ponto na faixa horária.
Além de ter batido a rede de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, o canal de notícias da Record também se posicionou a frente de outras emissoras que também modificaram as suas programações para cobrir o pleito, como a Cultura (0,3) e a TV Gazeta (0,1).
A Record News também fez frente a RedeTV! em outros momentos do dia eleitoral. Os blocos da manhã e do meio-dia de O Voto na Record tiveram média de 0,2 ponto, e conseguiram empatar com a programação da rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao considerarmos apenas o público da televisão por assinatura, o canal do Grupo Record também teve índices respeitosos. O principal bloco da cobertura do 2º turno teve média de 0,32 ponto e bateu a BandNews TV, que foi a última escolha do público dos noticiosos, com 0,10.
No horário nobre, a cobertura conduzida por Kelly Godoy, Gustavo Toledo e Heródoto Barbeiro bateu mais uma vez a BandNews TV: o placar foi de 0,17 ponto a 0,14 no último bloco da noite eleitoral, das 19h07 às 22h14.
Por fim, a Record News encerrou a noite a frente da CNN Brasil com a reapresentação do Domingo Espetacular. O noticioso marcou média de 0,12 ponto e superou as edições especiais do Jornal da CNN e do Agora Ao Vivo, que ficaram com 0,08 ponto durante o confronto, entre 22h14 e 1h21.
Levando em consideração os telespectadores da TV aberta e da TV fechada, o canal de notícias da Record foi a segunda emissora mais assistida do gênero durante todo o domingo, empatada tecnicamente com a auto-proclamada “maior do mundo”.