Record News lidera entre canais de notícias na TV paga; GloboNews fica em terceiro
28/09/2020 às 20h09
A Record News conseguiu um feito histórico no dia do seu 13º aniversário. A emissora foi o canal de notícias mais visto na TV por assinatura entre 19h09 e 20h34 do último domingo (27), segundo dados consolidados da Kantar Ibope no Painel Nacional de Televisão, o PNT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta faixa horária, a Record News foi líder em seu segmento e anotou média de 0,34 ponto. A GloboNews, habitual líder entre os canais de notícias, ficou em segundo lugar com 0,32, seguida pelos 0,25 obtidos pela CNN Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O levantamento obtido em primeira mão pela reportagem do TV História aponta ainda uma derrota histórica da emissora do Grupo Globo. Entre 19h40 e 20h34, enquanto a Record News transmitia o Aldeia News, a GloboNews foi a terceira escolha dos telespectadores, com 0,28 ponto de média. A Record News liderou com 0,32 e a CNN Brasil ficou em segundo lugar, com 0,29.
LEIA TAMBÉM:
● Virando rotina: 10 derrotas humilhantes da Globo para suas concorrentes
● No Rancho Fundo e Garota do Momento conseguem feito que Globo não via há anos
● Após início promissor, Família é Tudo caminha rumo ao abismo
No horário, a emissora da Globo transmitia mais uma edição da Cobertura de Domingo. No horário completo, das 18h à meia-noite, o jornalístico liderou a competição dos canais de notícias, com média de 0,39 ponto. O resultado, porém, representa uma queda de 34% em uma semana.
Na média/dia, contabilizada entre 7h e meia-noite, a GloboNews permaneceu na liderança e anotou média de 0,40 ponto. A Record News foi o segundo canal mais visto (0,16) e foi seguida de perto pela CNN Brasil, com 0,15. A BandNews TV, eterna lanterninha do gênero, marcou 0,05 ponto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todos os dados apresentados nesta reportagem são consolidados e, para uma leitura mais igualitária, se referem apenas aos telespectadores da televisão por assinatura. Os dados da TV aberta, que beneficiariam a Record News, não estão incluídos nos índices deste texto.