Record muda apresentadores de jornais para comemorar Dia da Consciência Negra
18/11/2020 às 15h41
A Record irá mudar os apresentadores de seus principais noticiários nacionais na próxima sexta, dia 20, para celebrar a importância do dia nacional da Consciência Negra. O Fala Brasil e o Jornal da Record serão ancorados por jornalistas negros, que já atuavam em outros postos na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O noticiário matinal, normalmente apresentado por um trio, estará sob o comando de Salcy Lima (que já faz parte do grupo titular de âncoras) e Amanda Santos, responsável pelo mapa-tempo nos telejornais regionais da NDTV, afiliada da rede em Santa Catarina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No horário nobre, Christina Lemos e Celso Freitas cedem suas cadeiras no Jornal da Record para Mariana Bispo e Luiz Fara Monteiro. Ela é repórter em São Paulo, enquanto ele já fazia parte do time de substitutos do noticiário e do Câmera Record, além de atuar na cobertura política em Brasília.
LEIA TAMBÉM:
● Demitido pela CNN, jornalista recusou mentira quando deixou a Globo
● Famoso jornalista da Globo pode se tornar chefão da TV de Lula
● Queridinha da Globo ganha força para substituir Renata Vasconcellos no Jornal Nacional
É o segundo ano em que a emissora aposta em ações para fetejar o dia da Consciência Negra. Em 2019, Salcy Lima e Luiz Fara Monteiro dividiram a bancada do JR em 20 de novembro, e a rede fez uma série de cinco reportagens especiais sobre a representatividade no mercado de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE