Record inicia preparativos para novos jornais locais; confira como está o andamento pelo Brasil

02/07/2017 às 11h45

Por: Gabriel Vaquer

Agora é mais do que oficial: a RecordTV irá realmente estrear uma nova faixa local de jornais a partir das 19h, em agosto, logo após a reprise da novela Os Dez Mandamentos, que irá assumir a faixa das 18h.

A intenção é aumentar a audiência no horário nobre e tentar melhorar o Ibope pelo Brasil, já que a versão nacional do Cidade Alerta não é bem aceita na maioria das cidades fora de São Paulo.

Mesmo assim, como o TV História já noticiou, esta versão comandada por Luiz Bacci seguirá para todo o país, ao contrário do que desejavam as afiliadas, que queriam que esta versão fosse apenas opcional.

Sem saída, várias praças já começaram os preparativos para a produção deste jornal. Em Salvador e São Paulo, algumas ideias já estão em questão, e devem ter avanços importantes neste mês de julho.

LEIA TAMBÉM:

Entre as duas, apenas São Paulo deve efetivar um nome de reportagem com destaque na apresentação. Salvador deve buscar profissionais de fora para o novo formato que será implementado.

Nas duas cidades do Norte e Nordeste, ex-nomes da Globo foram cogitados e devem receber propostas. Em Salvador, Kátia Guzzo e Jefferson Beltrão, ex-âncoras do BATV, jornal local noturno da emissora carioca na Bahia, são os favoritos.

Em São Paulo, nomes ainda são observados. O favorito é Eduardo Ribeiro, repórter especial do Jornal da Record e substituto imediato de Celso Freitas no principal telejornal da casa.

Eduardo foi contratado em 2007 e foi o principal nome da Record News, canal de notícias da emissora, até 2011. Ele comandava o Record News Brasil, que até 2012 era o principal jornal da casa. Hoje, essa função é de Heródoto Barbeiro, que ancora o Jornal da Record News.

Desde então, Eduardo faz reportagens especiais e mais elaboradas. É dele a maioria das elogiadas séries de reportagens do Jornal da Record, algumas até vencedoras em importantes premiações de jornalismo.

Ainda não se tem uma data de estreia exata para a estreia do telejornal. A única ideia é que ele deverá ser mais clássico: de bancada, mas com linguagem moderna.


Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.