Record cresce no Ceará e reformulação do Balanço Geral já ameaça Globo - TV História

Record cresce no Ceará e reformulação do Balanço Geral já ameaça Globo

Whatsapp

A recente reformulação do Balanço Geral Ceará já tem dado frutos para a TV Cidade, afiliada da Record no estado. O telejornal tem crescido na audiência, e já tem ameaçado a liderança crônica da TV Verdes Mares, parceira da Globo na região.

Na última segunda-feira (5), por exemplo, o jornal comandado por Erlan Bastos foi vice-líder isolado em sua faixa horária, das 13h56 às 15h11. A média foi de 5,1 pontos e chegou a marcar picos de 7. Em alguns momentos, a atração ficou a menos de 1 ponto da liderança.

Erlan, conhecido nacionalmente por seu trabalho na editoria de celebridades, estreou como âncora do Balanço Geral regional há cerca de dois meses, no dia 27 de julho. Ele foi contratado para ocupar o espaço deixado por Ísis Cidade, remanejada para a edição local do Cidade Alerta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O levantamento obtido pela reportagem do TV História aponta que um dos destaques do programa tem sido, assim como em São Paulo, A Hora da Venenosa. Por lá, quem faz as vezes de Fabíola Reipert é a radialista Mayara Lorena. Na segunda, o quadro chegou a ficar apenas 0,9 ponto atrás da Globo, marca expressiva para a Record na cidade.

O lado jornalístico de Erlan Bastos também tem conquistado o público cearense. O bloco de notícias do programa viu a sua audiência dobrar desde que ele assumiu o comando da atração. Antes, não era raro que a Record flertasse com o quinto lugar, atrás até de canais regionais.

Os índices alcançados pela dupla fizeram com que a TV Cidade se consolidasse na vice-liderança na faixa horária do programa. Ainda no dia 5, o Balanço Geral teve 21% mais audiência do que a TV Jangadeiro, afiliada do SBT em Fortaleza.



Leia também