A direção da Record afastou um cinegrafista de A Fazenda 12 na tarde deste sábado (5). O profissional foi eleito pela emissora como o responsável por um entrevero envolvendo o cantor MC Biel, que alega ter ouvido ofensas dirigidas a ele por trás dos espelhos da casa.

Para a cúpula da emissora, o câmera afastado descumpriu “uma regra interna” do programa e deverá ficar afastado de suas funções até o término da apuração do caso. Os peões, que tiveram um dia tenso, foram avisados da decisão por um comunicado lido pela fazendeira Lidi Lisboa.

“Em uma conversa com o diretor de imagem, ele [o cinegrafista] respondeu: ‘para de acelerar a câmera, caralho’. Essa foi uma conversa interna sem nenhuma relação com o Biel ou qualquer outro participante de A Fazenda”, afirmou ela, lendo o texto enviado pela diretoria do programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cabe ressaltar, entretanto, que o vídeo exibido pela Record para os peões de A Fazenda não é o mesmo que as redes sociais repercutem desde o início da manhã, em que há uma dúvida se um membro da equipe se referiu a Biel como “boiola”.

“Achamos por bem prestar os devidos esclarecimentos em respeito a vocês participantes e a todos os telespectadores do programa. O cinegrafista descumpriu uma regra interna e foi afastado”, prosseguiu a emissora.

“Apesar de alguns estarem alterados pela bebida após a festa, esperamos que não haja mais insultos a produção”, alertou a direção, em referência aos ataques feitos pelo cantor após ouvir as supostas ofensas pela manhã.

Compartilhar.