Recluso, ator de Esqueceram de Mim 2 vive preso em cadeira de rodas
25/12/2023 às 11h45
Uma das maiores tradições de Natal na televisão brasileira é o filme Esqueceram de Mim. E um ator que participou do segundo filme, que se passa em Nova York, vive recluso há mais de 10 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nascido na Inglaterra, Tim Curry se destacou inicialmente em Rocky Horror Picture Show (1973), quando viveu o Dr. N-Furter. Ele também viveu o palhaço Pennywise no filme IT (1990), entre outros tipos de sucesso.
Com mais de 40 anos de carreira, também ficou marcado pelo papel do desconfiado concierge do hotel onde Kevin McCallister (Macauley Culkin) se hospedou na Big Apple.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O personagem do ator, Hector, conseguiu provar que Kevin usava um cartão de crédito roubado, mas não sabia que era do pai do garoto, que fugiu ao ser abordado.
AVC
Sua vida mudou drasticamente em julho de 2012, quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
A família manteve o incidente em segredo por um ano, até que o jornal inglês Daily Mail divulgou a história, finalmente confirmada.
Após muitas sessões de fisioterapia e fonoaudiologia, o ator conseguiu se recuperar, utilizando uma cadeira de rodas até hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
[anuncio_2]
Reclusão
Desde então, ele nunca mais atuou e fez raras aparições públicas, como uma festa do Tony Awards em 2015, uma estreia de filme em 2016 e uma convenção de quadrinhos em 2019.
Em 2020, Curry chamou a atenção da mídia ao participar de uma leitura ao vivo do roteiro original de Rocky Horror, em evento para levantar fundos à campanha presidencial de Joe Biden.
No evento de 2015, o ator declarou ao Los Angeles Times que seu senso de humor ajudou em sua recuperação.
“Não é difícil de manter. É apenas parte do meu DNA”, enfatizou.
Atualmente, Tim Curry tem 77 anos e segue vivendo em Los Angeles.