Reciclado, quadro histórico de Faustão será resgatado pelo Caldeirão

Domingão do Faustão

Divulgação / Globo

Tem atração nova chegando no Caldeirão com Mion! Ou melhor: quase nova… O programa apresentado por Marcos Mion nas tardes de sábado da Globo terá um quadro recauchutado do extinto Domingão do Faustão (1989-2021).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

Batizada ABC do Mion, a nova dinâmica do Caldeirão lembra e muito o clássico Jogo da Velha, conduzido por Fausto Silva no Domingão durante anos.

No game, dois participantes anônimos precisam adivinhar se as histórias contadas por seis celebridades estão corretas ou não.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Timaço

Manoella Mello / Globo

Conforme divulgado pela Globo, o ABC do Mion terá Dani Calabresa, Jojo Todynho, Lucio Mauro Filho, Luis Miranda, Mariana Santos e Welder Rodrigues como alunos de Marcos Mion. Eles terão de responder de forma convincente as questões apresentadas pelo mestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O prêmio de R$ 20 mil vai para o concorrente que conseguir desvendar os mistérios das respostas. O formato em questão estreia no próximo dia 29.

Inspiração?

Divulgação / Globo

O novo formato do Caldeirão com Mion lembra o game de artistas que o Domingão do Faustão exibiu em seus primeiros anos.

Na “primeira versão”, nomes do elenco da emissora respondiam várias perguntas e dois anônimos precisavam descobrir quem estava certo e quem estava errado.

Dercy Gonçalves foi uma das participantes recorrentes da atração.

Fórmulas repetidas

Reprodução / Globo

Não é a primeira vez que o vespertino exibido aos sábados irá reciclar um já conhecido quadro de sucesso. Outra dinâmica também saiu da atração do hoje contratado da Band.

O Sobe o Som nada mais é que uma adaptação do Ding Dong, visto nos últimos anos do programa de Fausto Silva. Já o Tem ou Não Tem é derivado do Family Feud, cuja primeira versão nacional foi apresentada por Silvio Santos entre 2005 e 2006, no SBT. Luciano Huck também conduziu o formato enquanto comandante do Caldeirão.

Apesar da repetição, o programa comandado por Marcos Mion é bastante agradável, muito por conta pela descontraída condução do apresentador.

Autor(a):

Sair da versão mobile