Reciclado, quadro histórico de Faustão será resgatado pelo Caldeirão

20/04/2023 às 17h02

Por: Dyego Terra
Divulgação / Globo
Divulgação / Globo

Tem atração nova chegando no Caldeirão com Mion! Ou melhor: quase nova… O programa apresentado por Marcos Mion nas tardes de sábado da Globo terá um quadro recauchutado do extinto Domingão do Faustão (1989-2021).

Divulgação / Globo

Batizada ABC do Mion, a nova dinâmica do Caldeirão lembra e muito o clássico Jogo da Velha, conduzido por Fausto Silva no Domingão durante anos.

No game, dois participantes anônimos precisam adivinhar se as histórias contadas por seis celebridades estão corretas ou não.

[anuncio_1]

Timaço

Caldeirão - Dani Calabresa, Jojo Todynho, Lucio Mauro Filho, Luís Miranda, Marcos Mion, Mariana Santos e Welder Rodrigues

Manoella Mello / Globo

Conforme divulgado pela Globo, o ABC do Mion terá Dani Calabresa, Jojo Todynho, Lucio Mauro Filho, Luis Miranda, Mariana Santos e Welder Rodrigues como alunos de Marcos Mion. Eles terão de responder de forma convincente as questões apresentadas pelo mestre.

LEIA TAMBÉM:

O prêmio de R$ 20 mil vai para o concorrente que conseguir desvendar os mistérios das respostas. O formato em questão estreia no próximo dia 29.

Inspiração?

Domingão do Faustão - Jogo da Velha

Divulgação / Globo

O novo formato do Caldeirão com Mion lembra o game de artistas que o Domingão do Faustão exibiu em seus primeiros anos.

Na “primeira versão”, nomes do elenco da emissora respondiam várias perguntas e dois anônimos precisavam descobrir quem estava certo e quem estava errado.

Dercy Gonçalves foi uma das participantes recorrentes da atração.

Fórmulas repetidas

Caldeirão - Marcos Mion

Reprodução / Globo

Não é a primeira vez que o vespertino exibido aos sábados irá reciclar um já conhecido quadro de sucesso. Outra dinâmica também saiu da atração do hoje contratado da Band.

O Sobe o Som nada mais é que uma adaptação do Ding Dong, visto nos últimos anos do programa de Fausto Silva. Já o Tem ou Não Tem é derivado do Family Feud, cuja primeira versão nacional foi apresentada por Silvio Santos entre 2005 e 2006, no SBT. Luciano Huck também conduziu o formato enquanto comandante do Caldeirão.

Apesar da repetição, o programa comandado por Marcos Mion é bastante agradável, muito por conta pela descontraída condução do apresentador.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.