Rebaixada pela Globo, novela terá privilégio quando estrear na TV aberta

13/12/2022 às 10h45

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Reprodução / Globoplay

Verdades Secretas 2 foi a primeira novela que a Globo lançou com exclusividade no Globoplay. A trama de Walcyr Carrasco só foi alçada à TV aberta um ano depois, na faixa da meia-noite. O mesmo deve acontecer com Todas as Flores: atualmente exibida no streaming, a produção irá ao ar na Globo no segundo semestre de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todas as Flores - Letícia Colin

Reprodução / Globoplay

No entanto, a trama de João Emanuel Carneiro deve ganhar privilégios que não foram concedidos à sua antecessora. Enquanto Verdades Secretas 2 foi praticamente escondida pelo canal, e reduzida na edição, Todas as Flores deve ser lançada com toda a pompa, com direito até a sequências inéditas.

Cenas extras

Todas as Flores - Regina Casé

Reprodução / Globoplay

De acordo com Patrícia Kogut, colunista de O Globo, a exibição de Todas as Flores na TV Globo terá uma novidade com relação ao que está sendo mostrado no streaming. A novela ganhará algumas imagens inéditas, que não fazem parte da versão do Globoplay.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, a emissora vem produzindo material extra para incrementar o folhetim quando ele chegar à televisão. Isso mostra que a casa está apostando alto na exibição da novela na TV, sobretudo por conta da excelente aceitação que Todas as Flores vem obtendo no streaming.

Privilégio

Todas as Flores - Thalita Carauta

Reprodução / Globoplay

A alta aposta da Globo em Todas as Flores acontece pouco tempo depois da fracassada exibição de Verdades Secretas 2 na TV aberta. Enquanto a novela de João Emanuel Carneiro terá direito a cenas novas para sua versão televisiva, a história assinada por Walcyr Carrasco foi totalmente mutilada para ser exibida na linha de shows.

LEIA TAMBÉM:

Verdades Secretas 2 foi ao ar na Globo entre outubro e novembro de 2022 com apenas 27 capítulos, praticamente metade da duração de sua versão para o Globoplay, com 50 episódios. Para enxugar a trama, a emissora tratou de reduzir consideravelmente as cenas de sexo e focar apenas na história principal.

Além disso, Verdades Secretas 2 foi veiculada num horário um tanto ingrato. Boa parte dos capítulos começava por volta da meia-noite, o que prejudicou sua audiência. A trama acabou se tornando a novela das onze menos vista desde a criação da faixa, que começou em 2011 com O Astro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cenas de sexo

Todas as Flores - Caio Castro e Letícia Colin

Reprodução / Globoplay

Vale lembrar que, antes da estreia no Globoplay, surgiram informações de que Amora Mautner, diretora artística de Verdades Secretas 2, trabalhava para gravar duas versões diferentes das alardeadas cenas de sexo da produção.

A ideia era que a versão do Globoplay fosse mais ousada, enquanto a versão da TV Globo seria mais, digamos, “suave”.

Porém, o discurso foi esquecido quando Verdades Secretas 2 estreou na televisão. A maioria das sequências de sexo da novela foram simplesmente eliminadas na edição, sem direito à exibição das supostas “versões suaves”.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.