Ratinho lamentou, com muita tristeza, o falecimento de um humorista que entrou para a televisão através de seu programa, ainda na época da Record, em 1997.

Ratinho no comando de seu programa no SBT
Ratinho no comando de seu programa no SBT (reprodução/SBT)

Luis Carlos Ribeiro, mais conhecido com Rodela, ganhou fama por sua habilidade em mover a dentadura e realizar suas caretas engraçadas. Ele morreu em 2020 em decorrência da infecção pelo vírus da Covid-19.

Leia também: Sobrevivendo com pouco, lendário goleiro foi parar no Retiro dos Artistas

[anuncio_1]

Falecimento

Rodela
O humorista Rodela (reprodução/SBT)

Rodela estava internado havia duas semanas, mas não resistiu ao agravamento que comprometeu de 95% de seu pulmão e acabou morrendo por falência dos órgãos.

O humorista, que começou a se apresentar nas ruas de São Paulo e já havia sido visto no Show de Calouros, de Silvio Santos, continuou se apresentando para os pedestres mesmo após ganhar fama na TV.

Rompimento

Rodela e Ratinho
Rodela e Ratinho (reprodução/web)

Rodela acabou se separando de Ratinho ao decidir permanecer na Record quando ele partiu para o SBT em 1998.

“Ratinho ficou bravo demais, mas eu tinha que arrumar o melhor para mim”, revelou ele, em uma entrevista.

Mas nem o rompimento ruiu a boa relação entre eles. O artista de rua acabou retomando a parceria com o apresentador, dando expediente no Programa do Ratinho, do SBT, onde aparecia frequentemente.

[anuncio_3]

Lamento

Rodela no The Noite
Rodela no The Noite com Danilo Gentili (reprodução/SBT)

Os bons sentimentos entre eles ficaram evidentes quando o animador interrompeu o seu programa para falar com pesar da partida do colega de trabalho.

Na ocasião, Carlos Massa falou sobre o parceiro, que faleceu em 2 de dezembro de 2020, aos 66 anos de idade. Ele também fez um post nas redes sociais:

“Rodela. Que triste a perda dessa figura tão excêntrica e talentosa. Rodela foi um grande parceiro de palco que fez muita gente sorrir. Meus sentimentos à família. Vai deixar saudade”, escreveu.

No canal, Rodela também participou várias vezes do The Noite com Danilo Gentili. No entanto, ele seguiu dedicado aos seus shows realizados nas ruas, em que podia aumentar os seus ganhos.

“Até hoje trabalho na rua e não me arrependo. Faço o que gosto. Tem lugar que se eu for trabalhar eu não ganho o que ganho na rua”, disse certa vez ao Notícias da TV.

“Nasci para fazer os outros rirem”, declarou Rodela, ao contar que largou a profissão de metalúrgico para fazer humor.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor