O retorno de Raquel (Gloria Pires) vai revirar Mulheres de Areia (1993) com uma sequência de acontecimentos. Vingança, assassinato, armadilha e prisão injusta vão marcar os próximos capítulos da novela exibida na faixa Edição Especial na Globo.

Gloria Pires como Raquel em Mulheres de Areia
Gloria Pires como Raquel em Mulheres de Areia (Reprodução / Globo)

A trama de Ivani Ribeiro terá uma reviravolta completa com o ressurgimento de Raquel viva. Ela voltará para deixar Pontal d’Areia de cabeça para baixo ao mirar em seus quatro alvos: Ruth (Gloria Pires), Marcos (Guilherme Fontes), Wanderlei (Paulo Betti) e Virgílio (Raul Cortez).

[anuncio_1]

A vingança de Raquel em Mulheres de Areia

Laura Cardoso em Mulheres de Areia
Laura Cardoso em Mulheres de Areia (Reprodução / Globo)

Durante conversa com Isaura (Laura Cardoso) – quem cuida dela enquanto está escondida depois do acidente no mar -, Raquel explica o motivo de sua vingança contra os quatro.

A irmã gêmea, por ter roubado o seu lugar, Marcos, por ter a mandado embora, Wanderlei, pela traição, e Virgílio por ter a desmascarado para o marido.

 

[anuncio_2]

Assassinato em Mulheres de Areia

Mulheres de Areia - Paulo Betti
Paulo Betti como Vanderlei em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)

Com os alvos bem definidos, a gêmea má entrará em ação e dará uma tacada para derrubar três inimigos de uma vez só. A primeira ação será um assassinato – que, posteriormente, será revelado que foi outra pessoa quem cometeu.

Raquel começará sua vingança por Wanderlei, que levará a pior. Ela dará um tiro no cafajeste, que a traiu. Assim, consumará seu primeiro “troco” depois de ser apunhalada.

[anuncio_3]

A armadilha de Raquel

Guilherme Fontes em Mulheres de Areia
Guilherme Fontes em Mulheres de Areia (Reprodução / Globo)

E a morte de Wanderlei terá desdobramentos que vão abalar Pontal d’Areia. Isso porque ele aparecerá morto no quarto do hotel de Marcos, dando início a um mistério em torno do assassinato.

O empresário cairá na arapuca e vai acabar se tornando o principal suspeito pelo crime por ser o primeiro a encontrar o corpo do mau-caráter.

Prisão injusta

Mulheres de Areia - Gloria Pires e Guilherme Fontes
Guilherme Fontes (Marcos) e Gloria Pires (Ruth) em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)

A partir daí, Raquel conseguirá ferrar Ruth sem mover uma palha. Apesar de não ter cometido o crime, a gêmea boazinha vai se declarar culpada à polícia para livrar o amado da acusação.

O assassinato de Wanderlei, no entanto, terá uma reviravolta. Raquel de fato disparou o tiro contra o bandido, só que naquele momento ele já estava morto. Antes dela, Vilma (Denise Milfont) já havia entrado em ação e matado o cafajeste ao lhe acertar um golpe na cabeça.

No ar desde junho nas tardes da Globo, a reprise de Mulheres de Areia deve chegar ao fim em fevereiro de 2024.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.