Rapper pode ficar com papel que foi de Jackson Antunes em Renascer
22/08/2023 às 15h30
O remake de Renascer, que substituirá Terra e Paixão em 2024, começa a tomar forma. Alguns nomes já estão cotados para a nova versão do sucesso de Benedito Ruy Barbosa de 1993, que deverá estrear em janeiro do ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A “toda poderosa”, uma vez mais, apostará em um rapper. O músico Xamã, segundo o jornal Extra, do Rio de Janeiro, fez teste para entrar para o elenco da adaptação que, assim como Pantanal (2022), estará a cargo de Bruno Luperi, neto do autor original. Ele deve ficar com o personagem que foi vivido por Jackson Antunes (foto acima).
Leia também: Repórter deixou transmissão para ir ao banheiro: “Está na portinha”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Personagem
Xamã, que é cantor e ator, foi testado para o personagem Damião, papel de Jackson Antunes na primeira versão e que o catapultou na carreira artística, e lhe rendeu também o título de símbolo sexual.
Caso seja aprovado, é provável que ele dívida as cenas com Sophie Charlotte, que está cotada para viver Eliana, encarnada por Patrícia Pillar nos anos 90.
LEIA TAMBÉM:
● 56 anos depois: Globo quebra tabu histórico para definir fila de novelas das sete
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Cara e Coroa: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Na história, o personagem, que começa como uma espécie de vilão, acabada se apaixonando pela personagem, que vem a ser nora de José Inocêncio (Antonio Fagundes, no original), e muda de atitude.
Estreia antes
Mas, para quem não quiser esperar, o artista poderá ser visto antes, na segunda temporada da série Justiça. A produção estreia em outubro, mesmo mês de início das gravações do próximo folhetim das nove.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No seriado, Xamã vai contracenar com Nanda Costa (foto acima), que será a protagonista Milena. Eles vivem dois assaltantes de casas de luxo.
Rappers em novelas da Globo
Não é a primeira e nem a segunda vez que um rapper ganha espaço na Globo. Na recém-terminada Vai na Fé, MC Cabelinho deu vida a Hugo, um ex-traficante que tenta mudar de vida. Ele também esteve em Amor de Mãe (2019) e outros trabalhos.
Além dele, Azzy, que também faz sucesso na carreira musical, debutou nos folhetins na pele de Ivy, backing vocal e dançarina de Lui Lorenzo (José Loreto).
Grilo 13, que se dedica ao mesmo gênero musical, já participou de um capítulo de I Love Paraisópolis, em 2015.
Outro caso conhecido é o de Negra Li, que além do pop, também é rapper. Ela já fez a série Antônia no canal carioca em 2006, além de diversos trabalhos em séries e no cinema.