CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em menos de 15 dias, o canal anunciou três novos eventos de futebol para a sua programação: a Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, o Campeonato Paulista sub-20 e o Campeonato Brasileiro sub-23 – este denominado como Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
São, de fato, eventos de menor expressão, mas importantes para a grade do Esporte Interativo, que carece de transmissões ao vivo nos finais de semana, se comparado aos seus concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal – que não tem culpa neste caso – sofreu com a recepção de imagens no início da Libertadores Feminina. A geração das imagens era no mínimo amadora, com poucas câmeras e de qualidade duvidosa. Era, pois, nos últimos jogos, teve uma melhora considerável.
Já o Paulista sub-20 foi adquirido com o torneio em andamento e o canal já fez algumas transmissões e outras estão agendadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O Brasileiro de Aspirantes, podendo contar com jogadores de até 23 anos, mas permitindo até quatro superiores a esta idade – sendo um deles goleiro -, contará com Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Grêmio, Internacional, Santos e São Paulo, e começa neste domingo (22). O Esporte Interativo promete mostrar todos os jogos.
O canal anunciou também a terceira temporada do Fanáticos Game Show.
O EI Reforçou a notícia que havia sido divulgada em março deste ano: a transmissão exclusiva das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022, das Eliminatórias da Eurocopa 2020 (a Eurocopa em si continua no SporTV) e da nova competição de seleções criada pela UEFA, a Nations League – ou, como preferir, Liga das Nações da UEFA.
O canal tem usado e abusado do Campeonato Francês. Por rodada, até agora, tem sido exibidoseis jogos ao vivo. Este que vos escreve, arrisca-se a dizer que só não são mostrados todos porque alguns acontecem no mesmo horário.
Uma lista considerável de demissões por parte do Grupo Globo, que reúne profissionais da Globo, Sportv e Globoesporte.com, foi anunciada nesta terça-feira (17).
As demissões, que passam de 20 entre pessoas de vídeo e bastidores, tem como destaque: *Vanessa Riche (apresentadora), Rivelino Teixeira (comentarista), Luiz Ademar (comentarista), Mariana Brochado (produtora e comentarista) e Luciana Ávila (repórter).
*Com informações do Estadão, Portal Imprensa e UOL.
Vem tentando dar mais destaque ao seu segundo canal, chegando a ganhar vinheta personalizada, que mostra suas principais transmissões: futebol, automobilismo, beisebol e eventos de lutas. Ainda fazendo parte desta valorização do Fox Sports 2, Internazionale X Milan foi mostrado pelo segundo canal neste último domingo (15), enquanto o principal canal mostrou Betis X Valencia, pelo Campeonato Espanhol.
Falando em beisebol, esta coluna informou, meses atrás, que o Fox Sports exibiu chamadas no início do ano em que prometia temporada regular e playoffs da MLB. Sem surpresa alguma, isto não aconteceu e apenas a temporada regular teve transmissão, continuando os playoffs exclusivos da ESPN no Brasil.
Vira e mexe a ESPN tem ficado com os seus quatro canais ocupados simultaneamente por eventos ao vivo, em horários não tão comuns com muitas transmissões, como por exemplo, domingo à noite. O ESPN Extra foi muito bem-vindo, mas por enquanto, apenas assinantes SKY e de algumas pequenas operadoras regionais tem desfrutado.
O Watch ESPN também vive cheio de eventos ao vivo. Inclusive, passou da hora do canal disponibilizar o aplicativo para Smarts TVs. Faz falta.
Começou nesta terça (17) e, mais uma vez, ESPN e SporTV dividem as transmissões, tendo, ainda, as finais exclusivas do canal da Disney.
Estreou com rodada dupla em ambos os canais:
Cleveland Cavaliers x Boston Celtics, no SportTV 2
Golden State Warriors x Houston Rockets, no SporTV 2
Philadelphia 76ers x Washington Wizards, na ESPN
Minnesota Timberwolves x San Antonio Spurs, na ESPN