Rachel Sheherazade negocia com a Band para comandar jornal nas manhãs - TV História

Rachel Sheherazade negocia com a Band para comandar jornal nas manhãs

Whatsapp

Dispensada oficialmente pelo SBT desde a noite de segunda (28), Rachel Sheherazade já tem dado os primeiros passos sobre seu futuro na televisão. A jornalista está negociando com a Band para assumir o comando do Bora Brasil, telejornal matinal da emissora.

O noticiário, atualmente comandado por Joel Datena e Thaís Dias, está no ar há seis meses e não conseguiu emplacar, ocupando um indigesto quinto lugar no ranking do Ibope na maior parte das exibições. A maior marca da história do jornal é de 2 pontos — de pico, não de média.

A reportagem do TV História apurou que o nome de Rachel Sheherazade é visto com bons olhos por Jhonny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes. Entre os executivos do jornalismo, porém, ela passa longe de ser unanimidade. Alguns diretores ainda não encaram bem o fato dela ter declinado do convite para comandar o Jornal da Band, em 2014.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Se as negociações caminharem, o cenário mais provável é o de que Rachel passe a comandar o Bora Brasil ao lado do filho de José Luiz Datena, além de também fazer parte do time de âncoras da Rádio Bandeirantes, uma das principais estações de rádio de São Paulo.

Thaís Dias, que está no comando do matinal há apenas dois meses, não será demitida se Sheherazade for contratada. Ela é bem quista por Rodolfo Schneider, diretor de jornalismo da, e já atua também como apresentadora de jornais nas versões radiofônica e televisiva da BandNews.

Apesar de seu retorno para a televisão ainda ser incerto, Rachel Sheherazade não ficou nem 24 horas desempregada. Ela foi anunciada na manhã desta terça (29) como o novo reforço do portal Metrópoles, e irá apresentar um programa de entrevistas e debates nas plataformas do site.



Leia também