Mesmo enfrentando problemas de saúde há algum tempo, Erasmo Carlos não se preocupou em definir o destino do seu patrimônio. O cantor não deixou testamento e nem decisões para serem tomadas após a sua morte. Erasmo faleceu em 22 de novembro de 2022, aos 81 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista, que estava internado no Hospital Barra Dór, no Rio de Janeiro, não resistiu após lutar contra um quadro de síndrome edemigênica. Sem orientações, os filhos e a viúva de Erasmo Carlos entraram numa fria para resolver o que fazer com a herança avaliada em R$ 25 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, ao que tudo indica – e diferentemente dos bens de alguns famosos que já partiram –, a fortuna do cantor vai ser distribuída de forma harmoniosa entre seus entes queridos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Viúva sem direito
Casada com Erasmo desde 2019, Fernanda Passos (foto acima) não teria direito à herança do músico. O casal se uniu em regime de separação total de bens, já que a lei brasileira não permite que pessoas com mais de 70 anos celebrem matrimônio com comunhão de bens.
A pedagoga, 49 mais nova que Erasmo, confessou que sempre foi apaixonada pelo cantor, com quem se relacionou durante 12 anos. Foi ela quem acompanhou o marido ao longo de toda a internação e esteve ao seu lado até o último suspiro.
Mesmo sem direitos legais, Fernanda não vai ter que brigar na justiça para receber parte do patrimônio do cantor. A família de Erasmo acionou seus advogados para organizar a partilha.
Herdeiros de Erasmo Carlos
Dois meses após a morte do pai, Leonardo e Gil Esteves solicitaram a abertura do inventário do patrimônio do cantor. De acordo com o site Notícias da TV, que teve acesso exclusivo ao documento, os filhos de Erasmo Carlos (foto acima) entraram em consenso para que Fernanda Passos administre a herança do artista.
“Erasmo tem bens a serem partilhados, mas não deixou testamento. Na qualidade de cônjuge sobrevivente, Fernanda prestará o compromisso para desempenho da função de inventariante do espólio”, diz um trecho do documento.
Leonardo e Gil Esteves são frutos da relação do cantor com a paisagista Sandra Sayonara, mais conhecida como Narinha, que faleceu em 1995.
Mesmo sem detalhes do espólio de Erasmo Carlos, estima-se que a maior parte da fortuna do artista esteja relacionada à sua participação na própria empresa. Além disso, de acordo com o site Jornal do Bolsão, o patrimônio do cantor é complementado com imóveis e investimentos financeiros.