Queridinho do Xou da Xuxa vive recluso há anos: “A fama acabou”

06/05/2023 às 8h46

Por: Dyego Terra
Imagem PreCarregada
Divulgação / Globo

A volta do sucesso Xou da Xuxa (1986-1992), agora no Canal Viva, trouxe à tona canções, cenários e personagens que fizeram a cabeça de toda uma geração. Diante do resgate, muita gente questionou: por onde anda o Dengue, mosquitão que acompanhava Xuxa Meneghel no palco?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

Roberto Bettini, o assistente de palco da Rainha dos Baixinhos, hoje vive longe dos holofotes.

“Ninguém sabe quem eu fui”, declarou ele em recente entrevista ao jornal Extra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homem de família

Xou da Xuxa - Dengue (Roberto Bettini)

Reprodução / Instagram

Bettini hoje é dono de um escritório que gerencia shows de artistas pelo Brasil, como a dupla Jorge e Mateus.

Por anos estabelecido em Rondônia, o intérprete de Dengue mudou-se recentemente para o Rio de Janeiro, especificamente para Cabo Frio, região dos Lagos. A mudança foi uma forma de facilitar a vida junto aos familiares.

LEIA TAMBÉM:

“A decisão de se mudar veio com a necessidade de ficar mais perto da família. Rondônia era muito longe. Meus filhos mais velhos estão jogando futebol, tentando uma carreira no esporte. Aqui consigo ficar mais próximo deles”, explicou.

Longe dos holofotes

Xou da Xuxa

Divulgação / Globo

Roberto Bettini não se ressente quanto ao fim do sucesso. Ele viveu o auge da carreira da Xuxa, quando a apresentadora dominava as manhãs da Globo, o mercado fonográfico e as páginas de jornais e revistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A fama acabou e está tudo certo. Meu programa hoje é a minha família. Ando de chinelo no condomínio onde moro e vou tocando minha vida”, afirmou ao Extra.

Êxito no exterior

Xou da Xuxa - Dengue (Roberto Bettini)

Divulgação / Globo

Em 2016, em entrevista ao portal UOL, Roberto comentou o trabalho ao lado de Xuxa.

“Nós éramos coadjuvantes, nunca fomos protagonistas. Como não tínhamos texto, a gente tinha que se virar, fazer alguma coisa. O Praga (Armando Moraes) tinha o estilo dele, e eu corri atrás do meu para poder fazer alguma palhaçada porque a Xuxa sempre brilhou muito”, relatou.

Bettini também festejou o êxito da atração, e de seu personagem, no exterior:

“Fora do Brasil eu consegui ter mais espaço, foi muito legal. Cheguei a gravar um CD na época que foi disco de ouro lá fora, foi um sucesso absurdo. Lá nós tínhamos um espaço fantástico”, disse.

O Xou da Xuxa vem sendo reapresentado aos sábados, 16h15, no Canal Viva. Os episódios, resgatados em homenagem aos 60 anos da apresentadora, também estão disponíveis no Globoplay.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.