Por onde anda Victor Fasano? Muita gente sente falta do ator na televisão, já que está afastado das novelas há alguns anos. Contudo, ele garante que não tem saudades do ofício e nem deverá retornar à telinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Victor Augusto Duarte Fasano nasceu em 2 de setembro de 1958, na capital paulista. Começou a carreira como modelo em 1976 e estreou na televisão logo com um papel de destaque: o Zeca de Barriga de Aluguel (1989).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Papéis de destaque
Depois disso, teve outros papeis importantes em novelas da Globo, principalmente de Glória Perez, que escreve a próxima novela das nove da Globo, Travessia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Ele viveu Juca em De Corpo e Alma (1992), Miguel em Caras e Coroa (1995), Heitor em Salsa e Merengue (1996), Edmundo Falcão em Torre de Babel (1998) e Tavinho em O Clone (2001), recentemente exibida no Vale a Pena Ver de Novo.
Em 2003, esteve no SBT, onde fez Canavial de Paixões. Depois disso, voltou para a Globo, atuando em América (2005), Amazônia: De Galvez a Chico Mendes (2007), Paraíso Tropical (2007) e Caminho das Índias (2009), em cartaz no Viva.
Depois disso, migrou para a Record, onde participou de diversas produções: Ribeirão do Tempo (2010), Balacobaco (2012), Plano Alto (2014), Milagres de Jesus (2015) e Conselho Tutelar (2015).
Causas ambientais
Sempre ligado à defesa das causas ambientais, o ator apresentou o Globo Ecologia entre 1990 e 1996, na Rede Globo, e o reality show Amazônia, na Record, em 2012.
Aos 64 anos, premiado e reconhecido no Brasil e em vários país por causa de sua atuação em defesa do meio ambiente, ele é sócio-fundador do Criadouro Tropicus e da empresa Airom Ambiental.
Em 2018, esteve na iniciativa “Rios Limpos para Mares Limpos”, da ONU Ambiental. Em 2019, criou um selo de certificação para fazendeiros que preservam as onças pintadas, ameaçadas de extinção.
Sem saudades das novelas
Em 2019, participou do programa Sensacional, da RedeTV! e disse que não sentia falta das novelas.
“Saudade não tenho. Tenho de trabalhar, de estar em cena. Tudo o que está em volta disso não sei se tenho muita vontade. Se for personagem de galã, esquece”, enfatizou.
“Não se trata de abandonar a carreira e, sim, ir atrás do meu Dharma”, contou, em outra entrevista.
Em seu perfil no Instagram, o ator periodicamente posta vídeos onde mostra sua relação com a natureza. Além disso, acaba chamando a atenção por causa da boa forma.
“Meu pai incentivou os filhos a praticar esportes desde muito novos. O esporte educa, integra, dá disciplina e sigo isso naturalmente”, contou ao jornal Extra em 2018. “Além disso, tenho uma alimentação regrada. Nunca fiz dieta porque já vivo em uma. Não tenho loucura por doces ou coisas do tipo. Então, não sinto falta”, concluiu.