João Emanuel Carneiro bem que tentou. Mas foi Manuela Dias quem levou a melhor na disputa pelo passe de Taís Araújo. Primeira atriz cotada para Mania de Você, novela que substituirá Renascer em setembro, Taís acabou fechando mesmo para o remake de Vale Tudo, que virá na sequência.

João Emanuel Carneiro
João Emanuel Carneiro

A estrela da Globo já trabalhou com os dois autores e conta com o prestígio de ambos. Mas ela vai atuar mesmo na adaptação que Manuela Dias escreve do clássico de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.

Sem Taís, Carneiro vai fazer uma aposta e lançar a atriz e cantora Gabz como Viola, uma das protagonistas de Mania de Você.

Leia mais: Antes de morrer, eterna Odete Roitman detonou remake de Vale Tudo: “Não tem elenco”

Homenagem do autor

Taís Araújo é uma das atrizes preferidas de João Emanuel Carneiro. Ela foi a protagonista de Da Cor do Pecado, trama que elevou o status dos dois na Globo. Era a primeira novela dele, que logo se tornou um dos principais autores da emissora. E era a primeira protagonista dela, que foi alçada ao primeiro time depois do sucesso da novela.

A parceria se repetiu em Cobras & Lagartos (2006) e A Favorita (2008), mas, depois disso, eles não voltaram a trabalhar juntos. Por isso, João Emanuel Carneiro a queria como Viola, uma das protagonistas de Mania de Você.

Para convencê-la, inclusive, ele tratou de fazer uma homenagem a ela. A personagem se chama Viola em referência à atriz Viola Davis, da qual Taís Araújo é uma grande fã. Ou seja, tudo levava a crer que seria Taís quem encarnaria a chef de cozinha da próxima novela das nove.

Leia mais: Autor repetirá trama de outra novela na substituta de Renascer

Vale Tudo levou a melhor

Taís Araújo no The Masked Singer Brasil
Taís Araújo no The Masked Singer Brasil (reprodução/Globo)

Mas, no meio deste “namoro”, surgiu o remake de Vale Tudo. Desde que a novela assinada por Manuela Dias começou a ganhar forma, Taís Araújo passou a ser a favorita para viver a protagonista Raquel, vivida por Regina Duarte em 1988.

Assim, começou uma disputa nos bastidores da Globo pelo passe da atriz. Taís nunca confirmou qualquer convite, mas chegou a demonstrar entusiasmo com as duas possibilidades. Ela salientou que adoraria voltar a trabalhar com João Emanuel Carneiro, mas também parecia tentada com a possibilidade de estar em Vale Tudo.

Eis que a novela de Manuela Dias levou a melhor. De acordo com o site F5, da Folha de S. Paulo, Taís Araújo está confirmada como Raquel na trama que deve estrear em março de 2025. Além dela, Cauã Reymond também está escalado para viver César (Carlos Alberto Riccelli).

Leia mais: Globo define missão impossível para o remake de Vale Tudo

Não foi desta vez

Sem poder contar com Taís Araújo, João Emanuel Carneiro e o diretor Carlos Araújo vão apostar num lançamento em Mania de Você. Gabz foi a escolhida para viver Viola, após passar por Malhação (2018) e Amor Perfeito (2023).

Enquanto isso, Taís Araújo fará seu segundo trabalho com Manuela Dias. Ela interpretou Vitória, uma das protagonistas de Amor de Mãe (2019), primeira novela da autora. Agora, a dobradinha se repetirá.

No entanto, a Globo ainda não confirma as informações sobre Vale Tudo. O canal optou por não divulgar nada sobre o remake antes da estreia de Mania de Você, justamente para não ofuscar o lançamento da novela de João Emanuel Carneiro.

Leia também

Em estado terminal, autor teve último pedido negado pela Globo

Nada feito: após adiamentos, Globo cancela de vez novela rejeitada

Clima pesado, discussões e intrigas: os bastidores da demissão de Ana Maria Braga

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor