Continuando a política de cortes de gastos, a Record demitiu na última sexta-feira (13) a jornalista Fabíola Gadelha, queridinha de Marcelo Rezende (foto abaixo) na época em que o veterano comandava o Cidade Alerta. Segundo a profissional, a dispensa foi de comum acordo.

Marcelo Rezende
Divulgação

Apelidada pelo falecido âncora de ‘Rabo de Arraia’, Gadelha chegou à emissora vinda de Manaus, onde se destacou como repórter policial e chegou até a ser ameaçada de morte.

Seu desempenho chamou atenção da cabeça de rede, que a levou para São Paulo para dar expediente em jornalísticos da emissora.

Mas, aos poucos, os planos foram mudando. A repórter se popularizou bastante no jornalismo do canal, mas acabou ganhando espaço também em atrações de entretenimento, como o Hora do Faro.

Com isso, aos poucos, Fabíola percebeu que o contrato de exclusividade com o canal dos bispos já não era mais tão rentável e ela queria mais.

Desligamento

Fabíola Gadelha
Reprodução

Segundo o portal Notícias da TV, Fabíola Gadelha (foto acima) e a direção da Record conversaram, por iniciativa da emissora, e acertaram o desligamento da contratada.

A jornalista, no entanto, não ficou triste com a saída da Record. Agora ela terá a chance de ampliar os seus ganhos.

“Desde o ano passado venho analisando e concluí que não dava mais [para continuar] na Record. Tive uma conversa e a gente entrou num acordo [de demissão]. Falei que não interessava mais [ter contrato fixo, como celetista]. No momento, pra mim é melhor não ter contrato de exclusividade com a Record”, disse ao NTV.

Isso porque seu acordo com a Record a amarrava para fazer campanhas na internet, levando Fabíola a concluir que estava perdendo dinheiro ficando no canal.

“Nos últimos dois anos recebi várias propostas de trabalho e não pude aceitar. Na Record não podia fazer YouTube, não podia fazer publi no Instagram. Hoje não dá mais pra viver só de TV. A gente também é influencer”, desabafou.

Saiu, mas nem tanto

Marcelo Rezende e Fabíola Gadelha
Reprodução

Apesar do fim do acordo, Fabíola segue contratada da Record Entretenimento, participando de podcasts e outros projetos, tendo inclusive uma novidade para daqui a três meses na própria casa.

Feliz em sair, ela desabafou que se sentia subaproveitada na antiga empresa.

“Tenho muita gratidão pela Record, mas queria participar mais, fazer mais, porque tenho mais a entregar”, confessou.

Reposicionamento

Fabíola Gadelha - Dancing Brasil
Divulgação / Record

Ela é grata à rede pelos novos ares que conquistou na carreira, migrando do jornalismo para o entretenimento.

“Quando vi que estava sendo direcionada para isso [entretenimento], eu gostei, me encontrei”, afirmou. “É um ciclo que se encerrou, outro que começa e vida que segue”, concluiu.

Gadelha se despediu da emissora através de seu perfil no Instagram, revelando gratidão e agradecendo pelos anos trabalhados.

“Venho a público confirmar meu desligamento da Rede Record, reiterando minha gratidão e reconhecimento. Palco que me aprimorou, me conquistou e me fez feliz. Sou completamente aberta ao novo. (…) Estou alerta porém tranquila e confiante nas oportunidades que se estabelecem diante de mim”, publicou.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor