A Globo ainda não confirmou se irá mesmo realizar um remake de Vale Tudo, mas a internet ficou em polvorosa com a possibilidade. Até mesmo um dos autores da trama original resolveu dar pitaco e escalar o seu próprio elenco.

Vale Tudo - Gloria Pires e Regina Duarte
Regina Duarte e Gloria Pires em Vale Tudo (Divulgação / Globo)

Após afirmar que gostaria de ver Nany People dando vida à eterna Odete Roitman, papel defendido com maestria por Beatriz Segall, Aguinaldo Silva deu mais um palpite sobre outra figura do folhetim.

Para viver a personagem que originalmente foi de Regina Duarte, o escritor, que é o único vivo entre os autores da primeira versão – Leonor Bassères e Gilberto Braga já partiram -, escolheu uma de suas atrizes preferidas.

[anuncio_1]

A nova Raquel

Cris Vianna em Arcanjo Renegado
Cris Vianna em Arcanjo Renegado (César Diórgenes / Globo)

Para Aguinaldo Silva, Cris Viana deveria ser a nova Raquel, protagonista do clássico de 1988.

“Soube que a Globo está procurando uma atriz que seja afrodescendente para viver Raquel, a personagem de Regina Duarte em Vale Tudo. Mas eu pergunto: Para que procurar, se eles já têm a Cris Vianna?”, escreveu em seu Twitter.

[anuncio_2]

A Favorita

Vicky e a Musa - Cecília Chancez e Cris Vianna
Cris Vianna (Fafá) e Cecília Chancez (Vicky) em Vicky e a Musa (Estevam Avellar / Globo)

A indicação do dramaturgo não foi em vão. Para quem não se lembra, Aguinaldo já trabalhou com a artista em outras oportunidades. Cris atuou em Duas Caras (2007), Fina Estampa (2011) e Império (2014), três de seus últimos quatro trabalhos na emissora carioca.

Leia também: Astro revelou mágoa com Galvão Bueno: “Não preciso do seu reconhecimento”

Se escolhida, essa seria a primeira protagonista da carreira da ex-global, que apesar dos anos de atuação, nunca conquistou uma mocinha.

“A verdade é que nós, pessoas pretas, desde muitos anos, batalhamos para sermos escutados. E para recebermos de fato o que merecemos. A gente está tendo um mundo que caminha para ser um mundo melhor no futuro. Mas essa luta começou por nós. Não é um presente que está sendo dado”, avaliou no último dia 18 de agosto em entrevista ao UOL.

“Às vezes, a narrativa fica como presente dado. Eu nunca fui capa de milhões de revistas que a gente tem por aí. Nunca fui protagonista de novela nenhuma na minha vida. Tenho anos de estrada. Nem por isso eu fico na dor, nem por isso fico no lamento. E continuo caminhando. Vejo várias coisas acontecendo e só posso aplaudir. Acho que a arte nos possibilita isso”, analisa.

[anuncio_3]

Qual a história de Raquel em Vale Tudo?

Vale Tudo - Regina Duarte
Regina Duarte em Vale Tudo (Reprodução / Globo)

No original de Vale Tudo, Raquel é uma mulher injustiçada que leva um golpe da própria filha, Maria de Fátima (Gloria Pires), motivada por seu desejo de ser rica a todo custo.

Já tendo opinado sobre protagonista e vilã, falta agora Aguinaldo Silva revelar quem escalaria para viver o galã Ivan, de Antônio Fagundes, ou para a alcoólatra Heleninha, eternizada por Renata Sorrah.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor