André Santana

Aline Midlej, âncora do Jornal das Dez da GloboNews, deixará a bancada do noticioso em breve. Grávida, ela vai entrar em licença-maternidade, cedendo a cadeira para o jovem Nilson Klava. Há quem acredite, inclusive, que Klava pode ficar definitivamente no posto.

Renata Vasconcellos
Reprodução / Globo

Mas e Aline? A jornalista corre o risco de perder seu espaço no telejornalismo global? Longe disso. Na verdade, a apresentadora é a nova “queridinha” da Globo e pode alçar novos voos em breve dentro da emissora. Inclusive, no Jornal Nacional, futuramente, na vaga ocupada atualmente por Renata Vasconcellos (foto acima).

[anuncio_1]

Ascensão meteórica

Aline Midlej
Divulgação / GloboNews

Aline Midlej construiu uma ampla trajetória no telejornalismo. Com passagens por Record e Band, a jornalista chegou à GloboNews em 2016 e, em pouco tempo, se tornou um dos principais rostos do canal de notícias da Globo.

Na estação, ela comandou por cinco anos o Edição das 10h – atual Conexão GloboNews -, e, em 2021, foi promovida a âncora do Jornal das Dez, substituindo Heraldo Pereira. Trata-se de uma posição de prestígio, já que o noticiário das 22h é considerado o principal telejornal do canal.

No mesmo ano, Midlej alcançou outra posição prestigiada: passou a dar plantão aos finais de semana no Jornal Nacional, na folga da titular Renata Vasconcellos. Com isso, seu nome também ganhou mais força no jornalismo da Globo aberta.

Favorita ao posto

Nilson Klava
Reprodução / GloboNews

O fato de Aline Midlej já bater ponto no Jornal Nacional aos sábados coloca a jornalista da GloboNews como uma das primeiras profissionais na “linha de sucessão” do noticioso. A apresentadora é bastante cotada para assumir a vaga de Renata Vasconcellos quando a atual titular deixar a cadeira.

Outro indício que reforça esta tese é que Aline tem boas chances de trocar a GloboNews pela TV Globo em breve. De acordo com o site TV Pop, são fortes os rumores de que Nilson Klava (foto acima) deve ser efetivado como comandante do Jornal das Dez. Com isso, Aline voltaria de sua licença-maternidade já num novo cargo no canal aberto.

Inicialmente, Aline Midlej estaria cotada para se tornar correspondente internacional. O posto é considerado um caminho para que, num futuro próximo, ela assuma o comando de um jornal de rede na Globo.

Esse jornal, claro, pode ser o Jornal Nacional. De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, a profissional é bastante querida na Globo e conta com uma grande torcida para que cresça ainda mais dentro da emissora.

Emissora nega

Aline Midlej
Reprodução / Globo

Por enquanto, tudo não passa de especulação. A GloboNews não confirma a efetivação de Nilson Klava no Jornal das Dez e mantém a informação de que o repórter de Brasília fica na função apenas durante a licença de Aline Midlej.

Além disso, também não há qualquer indício de que Renata Vasconcellos vá deixar o Jornal Nacional. A direção da Globo não tem a intenção de mexer no atual time do JN, e nem Renata demonstrou vontade de mudar de posto.

No entanto, é certo que Aline Midlej é um nome forte dentro do jornalismo da Globo. A apresentadora é uma profissional de reconhecido talento e bastante respeitada na rede. Ou seja, a jornalista segue em ascensão e deve galgar novos espaços de destaque na telinha em breve.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor