No remake de Renascer, Renan Monteiro vive José Augusto, o primogênito de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Na versão original da trama, o personagem marcou a estreia de Marco Ricca na televisão.

Renan Monteiro em Renascer
Renan Monteiro em Renascer

Atualmente, Marco Ricca está com 61 anos de idade e tem uma carreira consolidada na TV. O ator, inclusive, pode ser visto na reprise de Paraíso Tropical (2007) nas tardes da Globo. Mas, em 1993, o ator foi o último nome a entrar para o time de herdeiros de Zé Inocêncio, chegando ao folhetim rural aos 45 do segundo tempo ainda como um desconhecido do público.

[anuncio_1]

Quem é Zé Augusto em Renascer?

Marco Ricca em Renascer
Marco Ricca em Renascer (divulgação/Globo)

Marco Ricca foi quem interpretou o primogênito de Zé Inocêncio na primeira versão de Renascer ainda nos anos 90.

Nas duas versões da trama, José Augusto é um médico pouco habilidoso. Inclusive, ele vive uma crise em sua carreira.

O doutor é visto como o responsável pela morte de Jupará (Evaldo Macarrão). Apesar disso, é uma pessoa carinhosa e de bom coração, mas irá sofrer de amor e também será processado a ponto de quase perder o seu registro de médico.

[anuncio_2]

O que vai acontecer com José Augusto em Renascer?

 

De personalidade frágil e médico sem vocação, além de primeiro filho do fazendeiro de sucesso, pairava sobre ele a missão de ser o primeiro estudado e bem-sucedido da família, o que acabou não se confirmando, já que o rapaz também seria o pioneiro dos fracassos entre os irmãos.

“Crise pós-adolescente em plena maturidade. Ele fez a faculdade de Medicina só para agradar o pai, por quem tem um grande afeto nunca comunicado”, defendeu Marco Ricca em entrevista na época ao Jornal O Dia de 14 de março de 1993.

Mais maduro e emplacando mais de 40 trabalhos entre novelas, séries, minisséries e a incrível marca de mãos de 35 filmes, Marco Ricca voltará a ser visto na Globo ainda este ano em Justiça 2.

[anuncio_3]

O que aconteceu com Marco Ricca?

Oscar Magrini, Isabela Garcia e Marco Ricca em Paraíso Tropical
Oscar Magrini, Isabela Garcia e Marco Ricca em Paraíso Tropical (Divulgação / Globo)

Debutando nos melodramas na trama de Benedito Ruy Barbosa, mas um tanto já conhecido nos palcos, o hoje veterano afirmou que fora bem recepcionado em sua chegada à TV, veículo que faria os principais trabalhos de sua carreira por anos a fio.

“Sou tido como um ator de teatro, mas os colegas da TV não me trataram como um principiante. Fui muito bem recebido”, disse à mesma publicação.

Nos anos seguintes, Marco Ricca seguiria na Globo, mas chegou a ter passagens pelo SBT, onde atuou em Éramos Seis (1994) e Razão de Viver (1996), além de ter feito A Idade da Loba (1995) na Band.

O retorno triunfal ao canal dos Marinhos deu-se em 1997 no sucesso Por Amor. Já a sua última aparição nos melodramas foi em 2021, quando participou de Um Lugar ao Sol.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor