Mania de Você, substituta de Renascer, ainda vai demorar para estrear. No entanto, as atenções dos noveleiros já estão voltadas para o remake de Vale Tudo, que deve substituir o folhetim de João Emanuel Carneiro no primeiro trimestre de 2025.

Beatriz Segall em Vale Tudo
Beatriz Segall em Vale Tudo

Tamanho interesse se dá pela curiosidade em torno da escalação de elenco. Os fãs querem saber quem vai dar vida aos icônicos personagens criados por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères em 1988. A maior curiosidade, claro, é sobre quem viverá a marcante Odete Roitman, divisor de águas na carreira de Beatriz Segall.

Quatro atrizes já foram apontadas como possíveis intérpretes da personagem. Façam suas apostas!

Quem será Odete Roitman no remake de Vale Tudo?

Escrita por Manuela Dias, a nova versão de Vale Tudo será dirigida por Paulo Silvestrini. Desde já, a direção da Globo se movimenta para escalar o elenco da trama. A expectativa é que o canal aposte em grandes estrelas para encarnar os personagens principais.

De acordo com o site F5, da Folha de S. Paulo, a veterana Natália do Vale corre por fora para viver a vilã Odete Roitman. Segundo a publicação, a atriz tem o perfil considerado ideal para a personagem, uma mulher madura, bonita e firme.

Mas a direção da trama tem uma alternativa, caso não seja possível contar com Natália. Trata-se de Malu Galli, que teria a elegância e o charme necessários para dar à vilã o conhecido ar imponente.

Quais são as atrizes cotadas para viver Odete Roitman em Vale Tudo?

Natália do Valle em A Dona do Pedaço
Natália do Valle em A Dona do Pedaço

Além de Natália do Vale e Malu Galli, outras atrizes já apareceram no radar da nova versão de Vale Tudo para viverem Odete Roitman. Em fevereiro, o jornal Extra apontou que Débora Bloch e Fernanda Torres também surgiam como possibilidades para viver a vilã.

No entanto, essas opções seriam menos prováveis. Isso porque Débora Bloch, em breve, será vista em No Rancho Fundo, próxima novela das seis, revivendo a personagem Deodora de Mar do Sertão (2022). Com isso, ela teria que praticamente emendar duas novelas.

Já Fernanda Torres não costuma fazer novelas. A atriz está afastada dos folhetins desde uma pequena participação em As Filhas da Mãe (2001). Antes disso, ela protagonizou o remake de Selva de Pedra (1986) e não guarda boas lembranças da experiência.

Quem estará no elenco da nova versão de Vale Tudo?

Além de buscar uma nova Odete Roitman, a direção da nova versão de Vale Tudo também corre contra o tempo para definir os intérpretes dos demais protagonistas do folhetim. Há vários nomes considerados, mas nenhum confirmado.

Para Raquel, personagem vivida por Regina Duarte na primeira versão, o nome mais cotado é o de Taís Araújo. Trata-se de uma escalação bastante provável, já que a atriz também era cotada para viver Viola em Mania de Você, mas a personagem passou para a cantora e atriz Gabz.

Já para Maria de Fátima, a inesquecível vilã interpretada por Gloria Pires, a Globo deve fazer testes. De acordo com o jornal Extra, Bella Campos seria uma das atrizes a ser testada para a personagem.

Leandra Leal também foi cogitada, como a nova Heleninha Roitman (Renata Sorrah). No entanto, a atriz acaba de anunciar uma gravidez, o que deve inviabilizar sua escalação.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor