O Brasil perdeu na manhã desta quinta (26) o talento e a versatilidade de Ney Latorraca. O ator, que brilhou em diversas produções da Globo, morreu aos 80 anos, após lutar contra um câncer na próstata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muito antes de nos deixar, o artista, que é casado há 30 anos com o também ator Edi Botelho, havia definido o destino de sua herança, já que não teve filhos.
Decisão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não quero mostrar minha decrepitude. Quero ficar em casa, descansar, viajar”, explicou, sobre a aposentadoria do vídeo.
O astro sempre declarou que seu patrimônio foi construído, principalmente, a partir de seu trabalho no teatro, principalmente por conta do grande sucesso O Mistério de Irma Vap, que ficou 11 anos em cartaz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Reservado quando falava da vida pessoal, Latorraca nunca teve filhos e disse que não se arrependeu da decisão.
“Não me arrependo de não ter tido filhos. Até cogitei em uma época, mas pensei melhor: ah, não, vai começar de novo toda essa história de encontrar vaga para criança em pensão”, explicou ao jornal Extra.
Herança
“É um desejo da minha mãe também. Acho que é assim que tem que ser. O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. Essa é a missão do artista, pelo menos para mim”, concluiu.
“Botei no meu testamento que vou doar os quatro [imovéis]. Um vai para a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação); o outro para o Retiro dos Artistas. Os outros dois, um fica para o Grupo de Apoio às Crianças com AIDS, de Santos, e mais um para um grupo dedicado às vítimas de hanseníase. Está tudo no meu testamento. Fiz questão”, explicou, em outra entrevista, à revista Veja Rio.
Carreira
Eternizado por personagens como Barbosa, da TV Pirata (1988), e Vlad, de Vamp (1991), Ney Latorraca estreou na televisão em Beto Rockfeller (1968).
Na Globo, sua primeira novela foi Escalada (1975). A partir daí, fez inúmeros trabalhos na emissora, incluindo destaques como Coração Alado (1980), Rabo de Saia (1984), Um Sonho a Mais (1985), quando viveu cinco personagens, O Cravo e a Rosa (2000) e Da Cor do Pecado (2004).
A última novela do ator foi Novo Mundo (2017), quando ele viveu o personagem Sir Edward Millman.