Quem será o Velho do Rio no remake de Pantanal na Globo? - TV História

Quem será o Velho do Rio no remake de Pantanal na Globo?

No último domingo (06), no Fantástico, a Rede Globo confirmou que vai fazer um remake de Pantanal em 2021. A trama de Benedito Ruy Barbosa, exibida com sucesso pela Manchete em 1990, vai ganhar nova vida na emissora que recusou a história alguns anos antes.

Além da dúvida sobre quem será a nova Juma Marruá, papel de Cristiana Oliveira na produção original, outro importante papel a ser preenchido é o de Joventino, o Velho do Rio, vivido por Cláudio Marzo há 30 anos.

Vale lembrar que, além de Joventino, Marzo viveu José Leôncio na trama – e isso deverá se repetir na nova obra, com o escolhido vivendo os dois papeis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Confira algumas das nossas apostas:

Antônio Fagundes

Habitual presença em novelas de Benedito Ruy Barbosa, larga como grande favorito para viver o personagem e provavelmente repetir o papel de tipos como José Inocêncio, de Renascer, e Bruno Mezenga, de O Rei do Gado.

Tony Ramos

Tony Ramos é um ator muito versátil. Eterno galã global, nos últimos anos viveu alguns vilões, coisa que praticamente não fazia no passado. No ar em Laços de Família, no Vale a Pena Ver de Novo, e em Mulheres Apaixonadas, no Viva, com personagens completamente diferentes, mas marcantes, Tony também poderia dar vida ao Velho do Rio. Com certeza, seria mais um grande desafio em sua carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Paulo Gorgulho

Apesar de não ter acumulado papeis de destaque nos últimos anos, tendo passado por novelas da Record, Paulo Gorgulho é um bom ator e despontou justamente em Pantanal, onde viveu o próprio José Leôncio na primeira fase e José Lucas na segunda, conquistando o Brasil e carimbando o passaporte para a Rede Globo, onde ficou durante toda a década de 1990. Nesse ano, inclusive, ele participou da série Segunda Chamada, da emissora.

Marcos Palmeira

Muitos dizem que o ator não tem idade para viver o Velho do Rio, mas o papel certamente seria um grande desafio para Marcos Palmeira. Ele também esteve na produção original, na pele de Tadeu.

Antes de concluir, é importante ressaltar: se estivesse vivo, Domingos Montagner também seria um forte candidato ao posto.



Leia também