Quem será a nova Juma no remake de Pantanal da Globo? - TV História

Quem será a nova Juma no remake de Pantanal da Globo?

No início do mês de junho, a autora Edmara Barbosa (Cabocla, Sinhá Moça, Paraíso, Velho Chico) revelou durante uma entrevista que comanda um núcleo de criação de alguns projetos voltados para o meio ambiente e sociedade.

Entre esses projetos, ela revelou que está em andamento uma nova versão de Pantanal, que deverá ser exibida na faixa das nove da Rede Globo em 2021. A ideia é que o remake da trama, imortalizada pela Rede Manchete em 1990, homenageie os 90 anos do pai de Edmara, Benedito Ruy Barbosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Diante da expectativa para o remake, começaram a explodir na internet algumas especulações de atrizes que possam protagonizar a trama. Na novela da Manchete, a atriz Cristiana Oliveira tinha 27 anos de idade quando deu vida a Juma Marruá, jovem pantaneira que virava onça no imaginário popular no qual a trama imergia. Na época, atrizes como Adriana Esteves e Débora Bloch também haviam sido cotadas para a novela.

Vamos aos principais palpites?

Isis Valverde

Atualmente aos 33 anos, a atriz Isis Valverde é uma das fortes candidatas do público para reviver o protagonismo que Cristiana Oliveira iniciou há 30 anos. É importante ressaltar que a atriz já viveu papéis semelhantes (mocinha interiorana) em tramas como A Força do Querer e Amores Roubados. Talvez há uns 5 anos o papel seria perfeito para a atriz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Bianca Bin

A imagem da mocinha forte e destemida de O Outro Lado do Paraíso poderia soar como uma prévia do que poderíamos ver de Bianca como Juma. A atriz, que coleciona papéis principais em várias novelas brasileiras, já nos mostrou versatilidade e talento em personagens distintos. Aos 29 anos, Bianca conseguiria “encarnar” um dos papéis mais importantes da televisão? Não tenhamos dúvida.

Rafa Kalimann

Recém saída do Big Brother Brasil 20, Rafa Kalimann, 27, encara a missão de ser a “nova Grazi” da telinha global. Em maio, Rafa assinou contrato com a Rede Globo, que traçou um plano de desenvolvimento de formação artística com profissionais, entre preparadores, fonoaudiólogos e diretores de teatro, para que ela estude e aperfeiçoe sua carreira de atriz pelos meses seguintes. Talvez para o papel de Juma Marruá, a influencer não seja o nome mais indicado no momento, mas quem sabe ela não faça uma ponta na trama de Edmara Barbosa?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Lucy Alves

A paraibana Lucy Alves possui um dos biotipos que mais se aproximariam de uma Juma Marruá perfeita: morena, cabelos longos e pretos, firmeza no olhar. A atriz também deu uma prévia de como poderia ser essa caracterização na primeira fase de Amor de Mãe, onde ela interpretou a personagem Lurdes (Regina Casé) em sua fase jovem. É uma grande aposta.

Julia Dalavia

A mais nova da nossa lista é a carioca Julia Dalavia, que possui 22 anos. Ela possui as características que encaixariam numa perfeita Juma, além de ser uma atriz jovem, mas que já conta com uma boa bagagem televisiva. A atriz inclusive esteve na última novela de Benedito na Globo, Velho Chico. Para a personagem, é importante escalar uma atriz que já possua certa experiência por conta da carga dramática que Juma enfrenta na trama. Por isso, com os ajustes certos no cabelo e visual, certamente fariam de Julia, a nova Juma Marruá.

Em tempo

Após negociações, Benedito Ruy Barbosa, atualmente sem contrato com a Globo, resolveu liberar a trama para a emissora. “Acertei de entregar meu texto de ‘Pantanal’. Não quero morrer antes de ver isso”, disse o autor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A história

A novela conta a história de José Leôncio, um peão de comitiva que chegou com o Pai Joventino ao Pantanal, onde compraram uma fazenda e começaram a criar gado de corte. José Leôncio e seu pai caçavam marruás, um tipo de boi selvagem que vivia solto pelas matas da região, aumentando, assim, o rebanho na fazenda.

Certo dia, Zé Leôncio viajou com os peões em comitiva e pediu para que seu pai não fosse caçar marruá sozinho. Entretanto, o velho Joventino acabou indo caçar e desapareceu na imensidão do Pantanal. Zé Leôncio voltou de viagem e procurou pelo pai sem sucesso. Nesse dia, ele prometeu que ia trazer um marruá no laço todos os dias, só para ter a esperança de encontrar o pai.

E vocês, o que acham? Qual outra atriz que não está a lista, mas que você acha ideal para o papel? Confira o vídeo e opinem.

SOBRE O AUTOR
Alexandre Pequeno é jornalista e apaixonado pelas novelas brasileiras desde a infância. A paixão foi tanta que seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi sobre a novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos. Em 2018, lançou o canal Novelando, onde aborda, de forma bem humorada, sobre as tramas que marcaram a história da TV. Já publicou contos e crônicas em antologias nacionais.

SOBRE A COLUNA
Listas, análises e notícias sobre o universo da teledramatugia. A coluna, publicada de forma semanal, aborda os vários aspectos que envolvem as tramas nacionais e internacionais.



Leia também