Atual novela das seis da Globo, Elas por Elas ainda tem chão pela frente. Estrelada por Deborah Secco, a adaptação de Thereza Falcão e Alessandro Marson da trama original de Cassiano Gabus Mendes deve ficar no ar até o dia 13 de abril.

Deborah Secco como Lara em Elas por Elas
Deborah Secco como Lara em Elas por Elas (reprodução/Globo)

Mas, desde já, é possível prever quem se dá bem e quem se dá mal, baseado no que aconteceu na novela original de 1982. O TV História relembra o desfecho da trama, um grande clássico da década de 1980.

[anuncio_1]

Quem se dá mal no final de Elas por Elas?

Aracy Balabanian em Elas por Elas
Aracy Balabanian como Helena em Elas por Elas (Nelson Di Rago / Globo)

Na nova versão de Elas por Elas, Helena (Isabel Teixeira) é a grande vilã e deve ser castigada no final. Mas, na primeira versão, a personagem não chega a ser tão malvada, embora seja uma megera.

Ela passa toda a trama tentando impedir o romance de seu filho Gil (Lauro Corona) e Mirian (Tássia Camargo), filha de sua rival Adriana (Esther Góes). Mas, no final da novela, seu pai Miguel (Mario Lago) revela que trocou os dois na maternidade. Helena, ao descobrir que é mãe de Mirian, pede perdão a ela e decide nunca revelar a verdade sobre a troca de bebês.

No entanto, ela não consegue manter seu casamento com Jaime (Carlos Zara) – atual Jonas (Mateus Solano) – , o homem que roubou de Adriana no passado. No final da trama, ele decide pedir o divórcio para retomar sua antiga relação com a veterinária.

Quem também não se dá bem é Márcia (Eva Wilma) – atual Lara (Deborah Secco). Ela passa toda a trama tentando conquistar Mário Fofoca (Luis Gustavo), mas, no final, chega à conclusão de que o detetive é puro demais para uma mulher como ela.

Outra que não tem sorte no amor é Yeda (Cristina Pereira), filha de Márcia. Ela engata um romance com Renê (Reginaldo Faria), mas, no final, o malandro revela que nunca gostou dela e só estava de olho em seu dinheiro. Surpreendentemente, Yeda reage positivamente e agradece os momentos felizes que viveu com o namorado…

[anuncio_2]

Quem se dá bem no final de Elas por Elas?

Mila Moreira e Sandra Bréa em Elas por Elas
Mila Moreira e Sandra Bréa em Elas por Elas (divulgação/Globo)

Helena e Márcia não terminam Elas por Elas tão bem, mas as demais protagonistas conquistam a felicidade. Enquanto Adriana termina a trama retomando seu romance com Jaime, Marlene (Mila Moreira) – atual Carol (Karine Teles) – e Wanda (Sandra Bréa) – atual Taís (Késia) – selam a paz após disputar o mesmo homem.

Isso porque Marlene chegou a ter um caso com Carlos (Herson Capri) – atual Pedro (Alexandre Borges) -, mas ele se apaixona mesmo por Wanda. No entanto, Marlene fica obcecada por reconquistá-lo, mas acaba desistindo no final da novela, voltando às boas com a amiga. Ela até encontra um novo amor.

Wanda, aliás, só revela a Márcia que era ela a amante de Átila (Mauro Mendonça) no final da novela. A dondoca fica surpresa, mas recebe a notícia sem ressentimentos.

[anuncio_3]

Outros desfechos

Maria Helena Dias e Reginaldo Faria em Elas por Elas
Maria Helena Dias e Reginaldo Faria em Elas por Elas (Reprodução / Globo)

Carmen (Maria Helena Dias) – atual Renée (Maria Clara Spinelli) – também encontra a felicidade no final de Elas por Elas. Ela fica viúva após a morte do marido Rubão (Ivan Cândido), mas acaba se acertando com o cunhado Renê, para a surpresa de todos – já que eles não se davam nada bem…

Por fim, Natália (Joana Fomm) finalmente se livra do trauma da morte do irmão. Ela, que passa a novela toda desconfiando das amigas, descobre que foi ela mesma quem empurrou o jovem de uma cachoeira, por acidente. Após a descoberta, Natália se apaixona por Décio (Marco Nanini), seu terapeuta, e os dois começam a namorar.

Depois disso, Natália pede perdão às amigas dando uma festa e recebendo todas elas. Isso sela o final feliz das sete protagonistas de Elas por Elas.

O final no remake

 

Como é possível observar, o remake tomou rumos bem distintos dos vistos na primeira versão de Elas por Elas. Por isso, alguns finais devem ser bem diferentes, como o de Renée. Se na primeira versão ela ficou com o cunhado, na atual é improvável que a confeiteira tenha qualquer tipo de relação com Edu (Luis Navarro).

Também é pouco provável que Lara e Mário Fofoca (Lázaro Ramos) não fiquem juntos no final. Já Carol e Taís não chegaram a se tornar rivais, e a cientista deve terminar a trama ao lado de Carlinhos (Luciano Mallmann).

Enquanto isso, é até possível que Natália (Mariana Santos) encontre o amor com a terapeuta, que agora é Lígia (Paula Burlamaqui), mas o romance não aconteceu até aqui. Pedro e Taís também devem ter um final feliz, assim como Adriana e Jonas.

O mistério maior está no destino de Helena. Tudo indica que, desta vez, é ela a assassina de Bruno (Luan Argollo), o irmão de Natália. Além disso, a ricaça já cometeu outros tantos crimes. Sendo assim, no final, a vilã não deve escapar de uma boa punição.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor