20 anos depois: quem se deu bem ou mal após a Casa dos Artistas

16/12/2021 às 16h00

Por: Redação
Imagem PreCarregada

Confira abaixo por onde andam os participantes da primeira edição da Casa dos Artistas, reality show do SBT que terminava há exatamente 20 anos, no dia 16 de dezembro de 2001.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bárbara Paz

Barbara Paz

Bárbara foi a vencedora da primeira edição do reality e levou para casa o prêmio de 300 mil reais. Após sua participação, retomou a carreira de atriz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trabalhou em algumas novelas, como Morde & Assopra (2011), Amor à Vida (2013), A Regra do Jogo (2015) e O Outro Lado do Paraíso (2017). Atualmente, a atriz está com um pequeno ato, chamado Marinheiro das Montanhas.

Em 2021, a atriz chamou a atenção ao se declarar como pessoa não binária, ou seja, não se vê nem como homem, nem como mulher.

LEIA TAMBÉM:

“Sou uma pessoa inquieta. Uma mulher, um homem, não binária. Descobri que sou não binária há pouco tempo. Um amigo meu falou que eu era, e eu acreditei, entendi”, afirmou durante entrevista ao podcast “Almasculina”.

Supla

Supla

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentro da casa, o roqueiro viveu um relacionamento com Bárbara Paz. Aqui fora, o casal permaneceu junto por cerca de dois anos, depois seguiram rumos diferentes.

Supla ficou em segundo lugar no reality e disse ao F5 que deve muito ao programa, mas que não engoliu as teorias de que Bárbara Paz merecia ganhar porque ele “já era rico”.

A sua popularidade no programa teve tamanha repercussão que o álbum O Charada Brasileiro vendeu cerca de 1 milhão de cópias.

Em 2005, lançou seu primeiro DVD, chamado Só na Loucura. Em 2007, apresentou a nova versão do programa Viva a Noite, no SBT. João Suplicy (irmão de Supla) e Supla apresentaram o programa Brothers, na RedeTV!

O artista continuou fazendo turnês com sua banda e, em 2008, foi jurado no reality show GAS Sound, exibido pela RedeTV!, que revelou a banda de rock Vivendo do Ócio. Participou da bancada do programa Ídolos, em 2012, ao lado de Fafá de Belém e Marco Camargo.

Em 2014, formatou o programa Papito in Love para a MTV (Brasil), no qual 14 garotas disputavam quem seria sua nova namorada.

O cantor está também voltando aos shows presenciais e deve se apresentar em São Paulo agora em dezembro.

Mari Alexandre

Mari tornou-se famosa ao estrelar a capa da revista Playboy, em 1992. Conhecida pelos fartos seios, foi a musa inspiradora do CD de lançamento da banda Mamonas Assassinas, em 1995.

Mari foi a terceira colocada da Casa dos Artistas. Depois, fez um programa de rádio na Transamérica, entre 2006 e 2007. Atuou na Escolinha do Gugu, programa humorístico da Record, de 2011 a 2013.

Separada de Fábio Júnior desde 2010, está longe da TV desde 2013, quando deixou a “Escolinha do Gugu”.

Nas redes sociais, Mari confessa aos seguidores que sente falta das telinhas, mas acredita que voltará no momento certo.

Patricia Coelho

Começou sua carreira em São Paulo, cantando jingles para spots publicitários. Em 2000, lançou seu primeiro disco no Brasil, Simples Desejo, mas foi através de sua participação na primeira edição do reality show Casa dos Artistas, que Patrícia ganhou projeção nacional.

Contratada pela Abril Music, lançou o disco Um Pouco Maluca. Com este CD, Patrícia emplacou um novo tema como abertura da novela e também fez participações especiais como atriz em Marisol, do SBT.

Patrícia segue na carreira musical até hoje. Seu álbum mais recente é Pat Lapin, de 2019, um trabalho independente.

Alexandre Frota

No reality, destacou-se ao lado de Supla e causou muita confusão na casa. Ele chegou a desistir do programa, mas depois foi autorizado a retornar para o confinamento.

Sempre polêmico, Frota participou de diversos filmes eróticos e posou nu quatro vezes para a revista brasileira G Magazine, tornando-se o homem que mais posou em menos tempo na história da revista.

Em junho de 2009, abandonou a equipe de direção do reality show A Fazenda, também da Record, após desentendimento com o diretor da atração, Rodrigo Carelli. Ele disse que não houve brigas, apenas divergências de opinião por achar que o ritmo do programa estava muito lento.

Em 2011, assinou contrato com SBT e fazia parte do humorístico A Praça É Nossa. Fez parte do elenco até 2017, quando foi demitido após uma reformulação.

De uns anos para cá, envolveu-se em atos políticos. Desde 2019, exerce o cargo de deputado federal por São Paulo.

Mateus Carrieri

Mateus Carrieri protagonizou uma das tretas mais lembradas da primeira edição da Casa dos Artistas. O ator discutiu com a cantora Patrícia Coelho enquanto tomavam sol e deu um chilique, chegando a atirar uma cadeira reclinável para longe da piscina.

Já posou nu para revistas do segmento quatro vezes e chegou a atuar em três filmes pornográficos.

Em novelas, seu último trabalho foi uma participação em Chiquititas (2013).

Em 2020, participou do reality A Fazenda 12, da Record, e chegou até a 14ª roça, contra Jojo Todynho e Lidi Lisboa.

Taiguara Nazareth

Taiguara

O quinto eliminado da primeira edição de Casa dos Artistas ficou conhecido pelas cenas quentes que protagonizou ao lado da veterana Vera Holtz, em Presença de Anita (2001).

Teve uma participação na trama Duas Caras (2007), da Globo, e Escrava Mãe (2016), da Record.

Seus trabalhos mais recentes como ator foram nos filmes A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, baseados nos crimes cometidos por Suzane von Richthofen e Daniel Cravinhos.

Ele hoje também atua como corretor de imóveis em São Paulo.

[anuncio_6]

Nana Gouvêa

A modelo ficou em oitavo lugar na atração. Depois de sua participação na casa, participou de humorísticos como A Turma do Didi e Zorra Total. Também atuou em algumas novelas e minisséries na Globo e na Record.

Desde 2011, Nana mora em Nova York, onde se dedica à carreira de atriz e produtora de filmes, documentários e séries de TV.

Suas duas filhas, Daphynie e Angel, também moram na metrópole americana.

Nubia Oliiver

Estreou na televisão em 1994, numa participação especial no programa da Programa Sérgio Mallandro, do SBT. No mesmo ano, passou a ser apresentadora do programa Papo Sério, da extinta Rede Manchete, juntamente com Lolita Rodrigues. Após estrelar algumas novelas, participou da primeira edição do reality Casa dos Artistas em 2001.

Em 2007, fez uma participação no humorístico Sem Controle, do SBT, e diversos quadros em atrações na TV, como o Não Fuja da Balança, um quadro do Atualíssima (2008). Desde 2009, apresenta um programa sobre sexo na TVA.

Recentemente, foi acusada de associação ao tráfico de pessoas, porém defendeu-se.

A artista alegou ter caído num golpe. Segundo Nana, ela fez uma parceria com um empresário do ramo de cosméticos, que na verdade era investigado pelo tráfico internacional de mulheres.

“Ele pediu para eu entrar em contato com meninas que queriam fazer as ações publicitária. Eu recebi os produtos dele, as meninas também iriam receber. Obviamente eu iria ganhar a minha comissão”, falou ela em entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, do programa Domingo Espetacular, da Record.

[anuncio_7]

Marco Mastronelli

Foi eliminado do reality logo na segunda semana.

Hoje, Marco mora nos Estados Unidos, onde se dedica à carreira internacional. O ator está fazendo um seriado para a TV Latino-Americana, em Miami.

Leandro Lehart

Leandro Lehart abandonou o programa por estar com saudades do filho, que havia nascido em outubro.

Em 2010, sua canção Vem Dançar o Mestiço apareceu no vídeo de uma apresentação da Carreta Furacão, grupo de animadores de rua de Ribeirão Preto.

Seis anos depois de sua publicação no YouTube, a produção amadora viralizou nos meios digitais, alcançando milhões de visualizações no website. O vídeo ganhou destaque em alguns programas de TV, como o Pânico na Band.

Em 2021, assumiu a diretoria do CCSP (Centro Cultural São Paulo). Por causa do abre e fecha da pandemia, vem tentando manter o elo com seus frequentadores promovendo eventos online.

[anuncio_8]

Alessandra Scatena

Antes de ser assistente de palco do Domingo Legal, onde ficou por 13 anos, Scatena também atuou na mesma função no programa Passa ou Repassa, do SBT.

Logo que saiu do Domingo Legal, foi convidada pelo próprio Sílvio para participar da Casa dos Artistas. Ela foi primeira eliminada da edição.

Em 2020, retornou à TV, como apresentadora do programa Festival de Prêmios, da Rede TV. Atualmente, Alessandra trabalha como mestre de cerimônias.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.