A Edição Especial de Mulheres de Areia (1993) se encaminha para o final nas tardes da Globo. A reapresentação da trama de Ivani Ribeiro deve ficar no ar até março e, até lá, muitas surpresas esperam pelo público.

Gloria Pires como Raquel em Mulheres de Areia
Gloria Pires como Raquel em Mulheres de Areia (Reprodução / Globo)

Antes de Ruth (Gloria Pires) e Marcos (Guilherme Fontes) conquistarem o tão sonhado final feliz, Raquel (Gloria Pires) ainda vai aprontar muito. E o TV História relembra agora o desfecho da vilã e dos principais personagens deste grande clássico da teledramaturgia.

Saiba abaixo, em detalhes, como termina Mulheres de Areia:

[anuncio_1]

Raquel morre em Mulheres de Areia?

 

O embate entre Ruth e Raquel ganha novas nuances depois que a mocinha assume o assassinato de Wanderley (Paulo Betti) na tentativa de livrar o amado Marcos. Depois disso, ela revelou a farsa e caiu, feliz, nos braços de seu grande amor.

No entanto, Raquel voltou à cena com sangue nos olhos. Ela até arma para que Ruth a flagre na cama com Marcos, gerando uma série de intrigas. No entanto, a malvada não vai escapar de um terrível castigo na reta final da trama.

Depois que ela conta para Zé Luis (Irving São Paulo) que César (Henri Pagnoncelli) abandonou Ruth grávida, o advogado decide se vingar e persegue Raquel numa estrada. Assim, o veículo da vilã cai numa ribanceira e a gêmea má morre – desta vez, de verdade…

[anuncio_2]

Virgílio morre em Mulheres de Areia?

Raul Cortez vive Virgílio em Mulheres de Areia
Raul Cortez vive Virgílio em Mulheres de Areia (reprodução/Globo)

Mas Raquel não é a única vilã que será punida no final de Mulheres de Areia. Donato (Paulo Goulart) também vai se dar muito mal. Seus crimes serão descobertos e ele vai amargar dias ruins na cadeia. O vilão ainda foge da prisão e bota fogo no barco dos pescadores, mas acaba capturado novamente e volta a ser trancafiado.

Já Virgílio (Raul Cortez) morrerá, vítima de um infarto após ser aterrorizado pelo espantalho que ele mesmo criou. Mais adiante, Tônia (Andrea Beltrão) admite que era ela quem se fantasiava de espantalho para se vingar pela morte do irmão Reginho (Fabrício Bittar).

Com a morte de Virgílio, Breno (Daniel Dantas) não reassume a prefeitura, mas segue lutando pela preservação ambiental. Já Vera (Isadora Ribeiro) decide pregar o cartaz onde aparece como stripper na porta da igreja, tornando público o seu passado e se livrando desse fantasma de uma vez por todas.

[anuncio_3]

Quem fica com quem no final de Mulheres de Areia?

Vivianne Pasmanter e Humberto Martins em Mulheres de Areia
Vivianne Pasmanter e Humberto Martins em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)

O final de Mulheres de Areia terá muitos casais felizes. Arlete (Thais de Campos), por exemplo, se livra de César e se entende com Sampaio (Adriano Reys), que se separa de Juju (Nicette Bruno). Já ela arruma um novo fazendeiro milionário.

Enquanto isso, Andréia (Karina Perez) pensa que se deu muito bem ao laçar um ricaço. No entanto, Giacomini (Moacyr Deriquém) é tão sovina que a moça fica bem longe da vida de ostentação que tanto sonhou. Já Carola (Alexandra Marzo) se acerta com Zé Luís.

Malu (Vivianne Pasmanter) e Alaor (Humberto Martins) também se acertam, assim como Tônia e Vitor (Oscar Magrini). Manuela (Eloísa Mafalda) e Zé Pedro (Carlos Zara) também terminam a novela juntos e felizes.

Só Alzira (Giovanna Gold) não consegue um amor. Ela vê o amado Tonho da Lua (Marcos Frota) partindo de vez de Pontal D’Areia para se juntar ao circo.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor