Em reprise no canal Viva, Corpo Dourado (1998) traz Selena (Cristiana Oliveira) e Chico (Humberto Martins) como protagonistas, além de apresentar uma trama envolvida em mistérios, como a morte de Zé Paulo (Lima Duarte).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novela de Antônio Calmon exibida originalmente na faixa das sete da Globo em 191 capítulos, Corpo Dourado mostra a história de Selena, uma mocinha durona que nunca fugiu do trabalho pesado, o que causa certo estranhamento nas pessoas.
A história se passa na cidade litorânea de Marimbá, que acaba envolta em mistérios com as mortes de Tinoco (Carlos Vereza) e Zé Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O final de Selena: Chico ou Billy?
Uma das grandes dúvidas sobre o desfecho da mocinha é com quem ela fica no final da trama. Selena até se envolve com Billy (Fabio Jr) após bater a cabeça em uma lancha. No entanto, no fim da história ela fica ao lado de Chico. Além de ficarem juntos, os dois logo tratam de aumentar a família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
[anuncio_2]
Isso acontece porque Billy decide abrir mão da peoa e vai embora da cidade de Marimbá ao lado do filho, Zeca (Java Mayan). O fotógrafo acaba ao lado de Diana (Bianca Byington).
Já Zeca parte com a promessa de que um dia voltará para a cidade e reatará o relacionamento com Ritinha (Thais Fersoza).
Quem também tem final feliz é Hilda (Lucinha Lins), que fica com Orlando (Flávio Galvão). Outras duplas têm o mesmo destino: Azevedo (Hugo Carvana) e Liana (Zezé Motta), Lucas (Felipe Folgosi) e Letícia (Andréa Leal), além de Guto (Marcelo Faria) e Lígia (Fernanda Rodrigues).
O inesquecível Jorginho (Gerson Brenner) fica com Alicinha (Daniele Winits) e, juntos, são pais de trigêmeos.
Já Lipe (Paco Vieira) resolve lançar um livro que leva o mesmo título da novela, contando a história de Clara (Mônica Carvalho).
Quem matou Zé Paulo em Corpo Dourado?
Um dos grandes mistérios da novela, a morte de Zé Paulo é revelada no final e a verdade surpreende. O empresário não morreu por causa do tiro que levou. Antes de ser baleado, ele já tinha falecido após sofrer um infarto.
Zé Paulo foi assassinado pela prostituta Soninha (Adriana Garambone). A mandante do crime foi Amanda (Maria Luisa Mendonça), que fez a mulher da vida envenenar o ricaço e depois contratou Naldo para simular a morte com os tiros. Na sequência, o criminoso também eliminou Soninha.
Desfecho trágico dos vilões
Mandante dos crimes que abalaram Marimbá, Amanda vai para a cadeia e tem um fim trágico atrás das grades: ela morre de pneumonia.
Quem também morre na prisão é Silveira (Carlos Vereza). Enquanto isso, Tadeu (Felipe Camargo) acaba na cadeia.