Quem são os repentistas resgatados pela Globo em No Rancho Fundo
17/04/2024 às 18h44
Sucesso de Mar do Sertão (2022), os repentistas Totonho e Palmito retornaram em No Rancho Fundo, que é uma espécie de continuação da trama anterior, também escrita por Mário Teixeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após ter definido seu retorno no horário das seis, o autor decidiu trazer de volta alguns personagens da novela anterior. Com isso, também aconteceu o retorno da dupla de repentistas que foi escalada para fechar os capítulos.
Depois de caírem nas graças do público durante Mar do Sertão, os dois voltaram por conta da boa aceitação que tiveram anteriormente. Os intérpretes, no entanto, já têm alguns trabalhos na carreira artística e musical.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem são os repentistas de No Rancho Fundo?
Um dos integrantes da dupla, Totonho é interpretado por Juzé. Artista com experiência, ele é poeta, compositor, cantador, produtor artístico e carnavalesco. Com diversos trabalhos, tem entre os destaques apresentações que fez com Elba Ramalho e composições para Juliette Freire, campeã do BBB 21.
Seu colega, Palmito, é vivido por Lucas Queiroga, mais conhecido como Lukete. Com formação em Engenharia Ambiental, o artista esteve em Malhação: Vidas Brasileiras (2018) interpretando Pedro, assistente de direção do clipe de Jade (Yara Charry).
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Meu Caminho é Te Amar: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
● Resumo Quando me Apaixono: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
● Resumo Cabocla: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
Em Mar do Sertão, Lukete chegou a ter um papel na trama: interpretou Casimiro, empregado da Gazeta de Canta Pedra.
Como surgiram Totonho e Palmito?
Com a boa aceitação no folhetim anterior, quando os dois chegaram até a participar de comerciais da Globo, a dupla de repentistas acabou voltando em No Rancho Fundo, que é vista como uma continuação de Mar do Sertão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão foi tomada pelo fato da novela ser ambientada no mesmo universo da trama de 2022, já que ambas se passam no Nordeste.
Allan Fiterman, que também foi diretor artístico de Mar do Sertão, foi justamente quem teve a ideia inicial de colocar os atores e músicos contando as cenas do próximo capítulo ao final de cada capítulo. Na época, ele revelou que teve a ideia para preencher o tempo de duração dos capítulos, que eram mais curtos na primeira semana da novela.
“Sugeri contarmos as cenas do próximo capítulo em forma de repente. A partir daí começamos a procurar repentistas talentosos que estivessem dispostos a colaborar criativamente contando a história do próximo capítulo”, contou o diretor ao Gshow.
Como os repentistas criam o encerramento de No Rancho Fundo?
Em entrevista ao Gshow durante Mar do Sertão, Juzé ainda revelou como é o processo de criação das canções que embalam o encerramento da novela.
“A gente lê os capítulos, recebe um briefing do que é importante ter e aí a gente vai criando um diálogo com nosso jargão e fazendo o repente. As coisas vão surgindo naturalmente, algumas coisas nascem em cena, na véspera da cena”, explicou.