Um deles morre: quem são os filhos de José Inocêncio em Renascer

Conheça os quatro rapazes que vão dar muito trabalho para o protagonista da novela

Whatsapp

Em Renascer, atual novela das nove baseada em um original de Benedito Ruy Barbosa produzido em 1993, José Inocêncio – anteriormente Antônio Fagundes e agora vivido por Marcos Palmeira – tem quatro filhos com Maria Santa (Duda Santos). No entanto, a jovem morreu após dar à luz o quarto filho do casal.

Rodrigo Simas, Juan Paiva e Marcelo Mello Jr em Renascer
Rodrigo Simas, Juan Paiva e Marcello Melo Jr em Renascer (divulgação)

Os herdeiros do fazendeiro são José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr.), José Venâncio (Rodrigo Simas) e João Pedro (Juan Paiva).

Todos eles trilharão uma trajetória diferente no folhetim atualizado por Bruno Luperi.

Saiba quem são os quatro filhos de José Inocêncio no remake de Renascer:

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é José Augusto em Renascer?

Renan Monteiro em Renascer
Renan Monteiro em Renascer

José Augusto, que na versão dos anos ano 90 foi interpretado por Marco Ricca, é o mais velho dos irmãos. Ele é médico e passou um tempo afastado da família.

Voltará, no entanto, à terra natal quando se divorcia da esposa. Além da desilusão, passará também a enfrentar graves problemas na profissão, podendo chegar a ter o registro profissional cassado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é José Bento em Renascer?

 

José Bento, vivido por Tarcísio Filho na versão original, vem a ser o segundo dos herdeiros.

Ele é formado em direito, mas acaba fracassando profissionalmente, terminando sustentado pelo pai e até mesmo pela namorada, Kika (Juliane Araújo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é João Pedro em Renascer?

Juan Paiva como João Pedro em Renascer
Juan Paiva como João Pedro em Renascer (divulgação/Globo)

O caçula de Zé Inocêncio e Santinha é João Pedro, papel que foi justamente de Marcos Palmeira na obra de 93. O rapaz, que não chegou a conhecer a mãe, acaba sofrendo com o ressentimento do pai, que o culpa pela difícil perda familiar.

Ele, por sua vez, é o único entre todos que sente orgulho do genitor e herdou o talento para o trato de terras e do cacau.

O rapaz tenta agradar ao pai de toda forma. Mas, não importa o que faça, é tratado com indiferença, sofrendo por isso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é José Venâncio em Renascer?

Rodrigo Simas em Renascer
Rodrigo Simas em Renascer

Existe ainda o terceiro filho, José Venâncio, que muito telespectador da primeira versão acabou se esquecendo, em razão de o personagem ter morrido durante o folhetim. Tal morte, porém, não estava prevista para acontecer.

Ocorre que Taumaturgo Ferreira, quem ficou responsável pelo personagem na época, teve um desentendimento com a direção e acabou sendo cortado da produção. Ele imprimiu um tom menos matuto ao personagem em razão de a figura ter estudado fora, o que desagradou os diretores e autor da trama.

A figura é o que talvez tivesse o drama mais comentado em relação aos dos outros irmãos. O personagem se torna sócio de uma agência de publicidade e desfruta de uma boa vida, mas, no lado pessoal, enfrenta diversas crises, como traição e um novo amor marcado por turbulências.

José Venâncio morre em Renascer?

Taumaturgo Ferreira em Renascer
Taumaturgo Ferreira em Renascer

Ao que tudo indica, diferente de Pantanal, Bruno Luperi adaptará a trajetória ou o perfil de alguns personagens. É o caso de Zinho, vivido por Cosme dos Santos na versão anterior, que dessa vez é Zinha, uma mulher homossexual a cargo da atriz Samantha Jones. Outra mudança é que José Augusto se descobrirá estéril e temerá por não poder dar herdeiros ao pai.

Mas, para Venâncio, assim como Madeleine (Karine Teles) no clássico da Manchete, a morte permanecerá mantida na adaptação. Ainda que não estivesse prevista em 1993, o autor resolveu não alterar o destino trágico do personagem para 2024.

Isso acontecerá muito em razão de parte da história de Venâncio ter sido passada para José Augusto, que acabou ficando com Buba (Maria Luísa Mendonça) no final. Ela era o amor do falecido e uma pessoa intersexo – na época chamada de hermafrodita –, algo que atrapalhou o início do amor entre ela e o falecido. No remake, Buba será uma mulher trans, vivida por Gabriela Medeiros.

Whatsapp


Leia também