Nos últimos meses, Pantanal mobilizou equipe e público. Agora, quem quiser acompanhar os envolvidos no bem-sucedido remake da Globo terá de se dedicar a várias plataformas, além da própria emissora.

Nomes que se destacaram na novela assinada por Bruno Luperi vão seguir na casa. Há também aqueles que seguiram para a concorrência – leia-se streaming. Ainda, os que não definiram os próximos passos.

Pratas da casa

Pantanal - José Loreto

Responsável pelo protagonista José Leôncio, Marcos Palmeira agora se dedica a um documentário para o Globoplay, streaming do Grupo Globo. A Era dos Humanos terá quatro episódios, todos voltados para a discussão sobre problemas ambientais.

Bella Campos, José Loreto e Letícia Salles, que responderam por Muda, Tadeu e Filó (na primeira fase), estão escalados para Vai na Fé. A substituta de Cara e Coragem às sete tem estreia prevista para janeiro.

Isabel Teixeira, que brilhou como Maria Bruaca, também deve voltar às novelas no próximo ano. Há comentários sobre a possível participação dela em Terra Vermelha, trama de Walcyr Carrasco, e Fuzuê, assinada por Gustavo Reiz.

Pipoca e sofá

Pantanal - Murilo Benício

Murilo Benício, o Tenório – que possui contrato de prazo longo com a Globo –, aproveitou a conclusão de Pantanal para se dedicar à divulgação de seu segundo filme como diretor. Pérola, estrelado por Drica Moraes, chega aos cinemas em dezembro.

As telonas também integram os planos de Dira Paes, a Filó, que filmará Ó Pai, Ó com Lázaro Ramos e Luís Miranda. Jesuíta Barbosa, intérprete de Jove, viverá um artista circense em A Filha do Palhaço.

Há, porém, aqueles que só querem saber de descanso. Caso de Camila Morgado, a Irma, que não possui compromisso fixo com a emissora responsável pela regravação do clássico da Manchete.

O mesmo para Osmar Prado, o Velho do Rio. O veterano, que perdeu o acordo de longa duração com a casa logo após a conclusão dos trabalhos, revelou ao Gshow que, no momento, pretende apenas passear de moto.

Na concorrência e nos palcos

Pantanal - Gabriel Sater

O término de Pantanal implicou também na saída de alguns dos valores da novela rumo à concorrência. Leandro Lima, que arrebatou o público feminino como o mau-caráter Levi, assinou com a Netflix.

Aline Borges, a Zuleica, também vai atuar na plataforma. Ela já clareou os cabelos para a nova personagem, presente na série de humor que Leandro Hassum desenvolve em parceria com o streaming.

Os músicos Guito e Gabriel Sater, que responderam por Tibério e Trindade, voltaram aos palcos. Gabriel, queridinho da audiência graças ao peão que conversava com o cramulhão, tem usado dos shows para liquidar a saudade do folhetim.

“Fiquei com o coração apertado quando deixei ‘Pantanal’ e os shows me deram colo”, confidenciou em matéria do jornal Extra, do último dia 8.

Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.