Quem roubou as apólices de Catarina? Saiba quando será revelado

Adriana Esteves em O Cravo e a Rosa

Um grande mistério paira em O Cravo e a Rosa: afinal, quem roubou as apólices de Catarina (Adriana Esteves)? Os papéis da herança da filha de Batista (Luis Mello), que podem salvar a fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis) da falência, desapareceram. Agora, Catarina faz o que pode para encontrar as apólices e acessar o dinheiro de sua falecida mãe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mistério em torno dos documentos começou depois que Catarina descobriu que sua mãe lhe deixou uma fortuna como herança. Precisando do dinheiro para salvar a fazenda, Catarina exigiu que seu pai lhe entregasse o que lhe era de direito. Mas Marcela (Drica Moraes) convenceu o banqueiro a não fazer isso…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vilã inventou que Catarina poderia pegar o dinheiro e fugir, o que seria um escândalo e, fatalmente, afetaria a vida política do pai. Batista, então, manteve os papéis em seu cofre, enquanto Marcela pensava numa maneira de roubar as apólices.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Em sua festa de noivado, Marcela, com a ajuda do jornalista Serafim (João Vitti), tentou abrir o cofre, mas Batista chegou bem na hora e frustrou os planos dos safados. Porém, em seguida, correu a notícia de que a mansão havia sido assaltada; os papéis de Catarina desapareceram!

Quem roubou as apólices?

Marcela comemorou muito quando os convidados da festa comentaram sobre o roubo do cofre, dando a impressão de que a vilã foi a verdadeira culpada pelo crime. No entanto, outros suspeitos começaram a aparecer, aumentando o mistério em torno do roubo dos documentos.

No momento, Marcela e Serafim negam estar com os papéis. Heitor (Rodrigo Faro) também figura na lista de suspeitos. O irmão de Dinorá (Maria Padilha) até assume o roubo. Ele, porém, se confundiu e pegou os papéis errados.

Com isso, o mistério se arrasta até o fim da trama de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira. Apenas no último capítulo a verdade vem à tona… Quando Petruchio tranca todos os suspeitos na mansão de Batista e exige saber quem está com as apólices, é Lindinha (Vanessa Gerbelli) quem se torna a principal suspeita.

A revelação

Só que vilãzinha nega ter roubado os papéis e revela a todos que, na verdade, quem pegou as apólices foi Mimosa (Suely Franco). Todos ficam surpresos com a revelação, e a governanta confirma que foi ela quem ficou com a a herança de Catarina.

“Eu estava passando na sala com uma bandeja quando ouvi a dona Marcela e o jornalista Serafim na sala de estudos. Eu quis saber o que eles estavam fazendo lá”, justifica Mimosa. “Eu esperei eles saírem e tomei coragem. Eu sabia onde estava o cofre e tinha ouvido o segredo”, conta.

Mimosa explica que não tinha a intenção de roubar Catarina, mas sim de proteger a herança da ameaça de Marcela e Serafim. No entanto, ela escondeu as apólices num álbum que desapareceu. Diante de toda a confusão, é Buscapé (Luiz Antonio do Nascimento) quem soluciona o mistério.

O garoto revela que pegou o álbum em busca de uma foto de seus pais. Assim, Buscapé devolve o objeto e Catarina recupera as apólices, salvando a fazenda de Petruchio.

Sair da versão mobile