Quem roubou as apólices de Catarina? Saiba quando será revelado
27/09/2022 às 15h15
Um grande mistério paira em O Cravo e a Rosa: afinal, quem roubou as apólices de Catarina (Adriana Esteves)? Os papéis da herança da filha de Batista (Luis Mello), que podem salvar a fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis) da falência, desapareceram. Agora, Catarina faz o que pode para encontrar as apólices e acessar o dinheiro de sua falecida mãe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mistério em torno dos documentos começou depois que Catarina descobriu que sua mãe lhe deixou uma fortuna como herança. Precisando do dinheiro para salvar a fazenda, Catarina exigiu que seu pai lhe entregasse o que lhe era de direito. Mas Marcela (Drica Moraes) convenceu o banqueiro a não fazer isso…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vilã inventou que Catarina poderia pegar o dinheiro e fugir, o que seria um escândalo e, fatalmente, afetaria a vida política do pai. Batista, então, manteve os papéis em seu cofre, enquanto Marcela pensava numa maneira de roubar as apólices.
LEIA TAMBÉM:
● 56 anos depois: Globo quebra tabu histórico para definir fila de novelas das sete
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Cara e Coroa: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Em sua festa de noivado, Marcela, com a ajuda do jornalista Serafim (João Vitti), tentou abrir o cofre, mas Batista chegou bem na hora e frustrou os planos dos safados. Porém, em seguida, correu a notícia de que a mansão havia sido assaltada; os papéis de Catarina desapareceram!
Quem roubou as apólices?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcela comemorou muito quando os convidados da festa comentaram sobre o roubo do cofre, dando a impressão de que a vilã foi a verdadeira culpada pelo crime. No entanto, outros suspeitos começaram a aparecer, aumentando o mistério em torno do roubo dos documentos.
No momento, Marcela e Serafim negam estar com os papéis. Heitor (Rodrigo Faro) também figura na lista de suspeitos. O irmão de Dinorá (Maria Padilha) até assume o roubo. Ele, porém, se confundiu e pegou os papéis errados.
Com isso, o mistério se arrasta até o fim da trama de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira. Apenas no último capítulo a verdade vem à tona… Quando Petruchio tranca todos os suspeitos na mansão de Batista e exige saber quem está com as apólices, é Lindinha (Vanessa Gerbelli) quem se torna a principal suspeita.
A revelação
Só que vilãzinha nega ter roubado os papéis e revela a todos que, na verdade, quem pegou as apólices foi Mimosa (Suely Franco). Todos ficam surpresos com a revelação, e a governanta confirma que foi ela quem ficou com a a herança de Catarina.
“Eu estava passando na sala com uma bandeja quando ouvi a dona Marcela e o jornalista Serafim na sala de estudos. Eu quis saber o que eles estavam fazendo lá”, justifica Mimosa. “Eu esperei eles saírem e tomei coragem. Eu sabia onde estava o cofre e tinha ouvido o segredo”, conta.
Mimosa explica que não tinha a intenção de roubar Catarina, mas sim de proteger a herança da ameaça de Marcela e Serafim. No entanto, ela escondeu as apólices num álbum que desapareceu. Diante de toda a confusão, é Buscapé (Luiz Antonio do Nascimento) quem soluciona o mistério.
O garoto revela que pegou o álbum em busca de uma foto de seus pais. Assim, Buscapé devolve o objeto e Catarina recupera as apólices, salvando a fazenda de Petruchio.