Novela em reprise na faixa Edição Especial, da Globo, Mulheres de Areia (1993) mal começou e já desperta curiosidade sobre o final em que não viu ou não lembra.

Marcos Frota e Gloria Pires em Mulheres de Areia
Marcos Frota (Tonho da Lua) e Gloria Pires (Ruth) em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)

Até o último capítulo, vários personagens serão punidos – especialmente aqueles que fizeram mal a Ruth (Gloria Pires) e Tonho da Lua (Marcos Frota).

Três dos vilões da trama de Ivani Ribeiro vão morrer. A partida de um deles vai complicar a vida da gêmea boa.

[anuncio_1]

Crime passional

Mulheres de Areia - Paulo Betti
Paulo Betti como Vanderlei em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)

Vanderlei (Paulo Betti) será assassinado no quarto do hotel de Marcos (Guilherme Fontes). O empresário se torna o principal suspeito do crime, já que é ele quem encontra o corpo do bandido. Para salvar o rapaz, Ruth se declara culpada.

Só que os disparos feitos contra Vanderlei não configuram a real causa de sua morte. Através de uma autópsia, descobre-se que o vilão morreu por conta de uma pancada que recebeu na cabeça.

Quem abriu fogo contra o malvado foi Raquel (também Gloria). Contudo, ela atirou quando ele já estava caído; o golpe fatal mesmo foi dado por Vilma (Denise Milfont).

O assassinato foi totalmente passional. Tanto Raquel quanto Vilma queriam se vingar: a gêmea má por ter sido traída; a pescadora por ter sido rejeitada.

“Eu disse ao Vanderlei que a Ruth estava se passando por mim e, enquanto ele falava, eu me lembrava daquela noite em que ele me deixou do lado de fora do quarto, ajoelhada na porta, pedindo pelo amor de Deus para entrar. Ele esqueceu, mas eu não!”, recordará a megera.

Perseguição fatal

Mulheres de Areia - Gloria Pires
Gloria Pires como Raquel em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)

A irmã do mal também será vítima de suas maldades. Raquel encontrará a morte através de César (Henri Pagnoncelli), que decidirá se vingar após ser exposto pela vilã.

Irritado ao descobrir que Raquel revelou ao seu irmão, Zé Luiz (Irving São Paulo), que foi ele o responsável pela desgraça de Ruth – que quase morreu ao dar à luz -, César perseguirá a malvada por uma estrada.

Os dois protagonizam uma corrida de carros até que Raquel se depara com um caminhão vindo na direção contrária. Na tentativa de desviar, ele perde o controle do automóvel e desaba em uma ribanceira.

Com a consequente explosão do veículo, a filha de Isaura (Laura Cardoso) acaba morrendo queimada.

Leia também: Desempregado, técnico virou piada após fazer procedimento estético

[anuncio_3]

Donato morre em Mulheres de Areia?

Mulheres de Areia - Paulo Goulart
Paulo Goulart como Donato em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)

Outro bandido que será castigado com a morte é Virgílio (Raul Cortez), vítima de um ataque fulminante ao ser confrontado pelo espantalho que criou para intimidar o prefeito Breno (Daniel Dantas) – e a decisão deste de impedir o banho nas praias poluídas.

Quem não morre, mas também paga pelas maldades cometidas durante Mulheres de Areia é Donato (Paulo Goulart).

Ele será preso no fim da produção pela morte do pai de Tonho da Lua e por todo mal que fez aos pescadores.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor