A morte de Wanderlei (Paulo Betti) levantou uma lista de suspeitos em Mulheres de Areia (1993), trama de Ivani Ribeiro que está sendo exibida na faixa Edição Especial na Globo. Entre os principais nomes estão Marcos (Guilherme Fontes), Ruth (Glória Pires), Raquel (também Glória), Donato (Paulo Goulart) e Virgílio (Raul Cortez).

Paulo Betti como Wanderlei em Mulheres de Areia
Paulo Betti como Wanderlei em Mulheres de Areia (Reprodução / Globo)

Mas, mesmo com tantos culpados possíveis, a gêmea boazinha é quem assume a autoria do crime, embora o público saiba de antemão que não foi ela quem matou o sujeito.

Ruth assumiu a culpa para livrar a barra de Marcos, que se tornou o principal suspeito do assassinato por encontrar o corpo do cafajeste sem vida.

[anuncio_1]

Quem matou Wanderlei em Mulheres de Areia?

Denise Milfont - Mulheres de Areia
Denise Milfont em Mulheres de Areia (Reprodução / Globo)

Irritada por ser rejeitada pelo malandro, Vilma (Denise Milfont) lhe deu uma pancada forte na cabeça, que foi a causa da morte de Wanderlei em Mulheres de Areia.

[anuncio_2]

Isso porque o safado havia prometido se casar com ela quando eles tinham um caso, mas não pretendia cumprir com a promessa, já que Vilma é casada com Servilio (Antônio Pompêo), pescador da região.

Só que metade dos habitantes de Pontal d’Areia acharão que Raquel foi a culpada pelo crime, incluindo a própria vilã, que não pensou duas vezes antes de atirar no ex-amante. Mas ela nem imagina que Wanderlei já estava morto a essas alturas.

 

[anuncio_3]

Verdade sobre a morte de Wanderlei

Gloria Pires como Raquel em Mulheres de Areia
Gloria Pires como Raquel em Mulheres de Areia (Reprodução / Globo)

Raquel estaria se vingando de Wanderlei por ter sido traída em um momento em que precisou de seu apoio.

“Eu disse ao Wanderlei que a Ruth estava se passando por mim e, enquanto ele falava, eu me lembrava daquela noite em que ele me deixou do lado de fora do quarto, ajoelhada na porta, pedindo pelo amor de Deus para entrar. Ele esqueceu, mas eu não!”, dirá a malvada.

Mas a verdade só vira à tona nos capítulos finais de Mulheres de Areia. Um laudo mostrará que a causa da morte de Wanderlei foi a pancada forte na cabeça, e não o tiro, como todos pensavam.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor