Quem matou o coronel Belarmino em Renascer? Saiba como foi em 1993

Antonio Calloni em Renascer

Antonio Calloni em Renascer

A identidade do assassino de Belarmino (Antonio Calloni) se tornou o grande mistério de Renascer após o coronel morrer em circunstâncias nunca esclarecidas. O principal suspeito pelo crime é José Inocêncio (Marcos Palmeira) e a verdade virá à tona na reta final da atual novela das nove da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antonio Calloni em Renascer

Na trama adaptada por Bruno Luperi, o avô de Mariana (Theresa Fonseca) foi assassinado logo depois de dar um fim em Firmino (Enrique Diaz), que morreu afogado em cacau.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Belarmino foi perseguido por alguém no meio da plantação de cacau, até que ficou sem saída e levou um tiro certeiro que o matou. Inocêncio virou o grande suspeito, já que, naquela época, o coronel ordenou sua morte e tentou tomar sua fazenda.

Belarmino ressurgiu do mundo dos mortos

José Inocêncio sempre foi apontado pela família do vilão como o responsável pelo crime. Por conta disso, Mariana foi para Ilhéus com sede de vingança e deu um jeito de se instalar na fazenda dele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Com o tempo, a jovem acabou deixando de lado o desejo de se vingar e até se casou com o fazendeiro. No entanto, o lado vingativo de Mariana voltou depois que ela recebeu uma visita macabra do avô.

Belarmino apareceu na frente da neta com um recado bem direto, deixando claro que ela é a única que pode acabar com o homem que teria desgraçado sua família.

“Você tem em tuas mão, hoje, o que teu avô nem home ninhum nunca tiveram, Mariana: a vida de José Inocêncio!”, falará o espírito do coronel.

“Por isso eu digo que se acontecer alguma coisa com ele numa das curva desse caminho seria…”, dirá ele.

“Seria justo, muito justo… Justíssimo!”, completará a jovem.

Após receber a visita do avô e ser “possuída”, Mariana retomou a vingança e se decidiu a tomar de volta as terras que foram de sua família no passado.

Quem matou o coronel Belarmino em Renascer?

Marcos Palmeira em Renascer

Alvo das suspeitas pelo crime, José Inocêncio negou por diversas vezes que seja o assassino de Belarmino – e continuará negando.

Na primeira versão, José Inocêncio (Antonio Fagundes) garantiu que não matou Belarmino (José Wilker).

Depois que descobriu que Mariana (Adriana Esteves) era neta do inimigo, ele negou as acusações e assegurou que não foi o responsável pelo crime.

José Inocêncio matou o coronel Belarmino em Renascer?

Se o autor Bruno Luperi não alterar o que aconteceu na trama de 1993, após várias negativas, José Inocêncio acabará confessando que matou Belarmino. A revelação deverá vir durante uma conversa com o pastor Lívio (Breno da Matta).

Na versão original da história, a revelação aconteceu no capítulo 136. No entanto, como o remake será mais curto, a tendência é que o mistério venha à tona antes na adaptação.

“Se eu matei? Então fui eu quem roubou o dinheiro que tinha dado a ele em pagamento das roças. E o padre acredita numa coisa dessas? Que eu seria capaz de fazer isso?”, questionou Inocêncio.

“Não, sinceramente não. Mas eu acredito que tenha partido de você o tiro que despachou o pobre. Você não roubou o defunto, mas apenas entregou na mão da mulher dele, a vó de Mariana, o dinheiro que você já tinha dado a ele. Ou não?”, disse o religioso.

Em seguida, José Inocêncio não falou mais nada. O silêncio dele dará a entender que Lívio estava certo ao afirmar que ele é o assassino de Belarmino.

Assim deve acontecer a revelação do maior mistério de Renascer.

Autor(a):

Sair da versão mobile