A morte de Daniel (Johnny Massaro) foi responsável por provocar uma das grandes viradas de Terra e Paixão. Para movimentar a trama, os autores Walcyr Carrasco e Thelma Guedes iniciaram o mistério sobre quem mandou matar o advogado e a lista de suspeitos não para de aumentar.

Johnny Massaro em Terra e Paixão
Johnny Massaro em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Na trama das 21h da Globo, Daniel ficou atordoado após Caio (Cauã Reymond) desmascarar Irene (Gloria Pires) na frente de toda a família e revelar que ele, na verdade, era filho biológico de Ademir (Charles Fricks).

Bastante abalado com as revelações, o rapaz saiu de carro descontroladamente e sofreu um acidente na estrada, morrendo logo na sequência. O que até então parecia ser um acidente, revelou-se um atentado após o laudo da perícia.

[anuncio_1]

O mistério da morte de Daniel

Eucir de Souza em Terra e Paixão
Eucir de Souza em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Desde então, se iniciou um mistério sobre quem mandou matar Daniel. Caio já descobriu que o mecânico Ernesto (Eucir de Souza) foi o responsável pela sabotagem nos freios do carro, mas a identidade do mandante ainda é um mistério.

Após a morte do mecânico e de sua esposa, Dalva (Patricia Pinho), ficou ainda mais difícil saber quem está por trás do crime; são várias possibilidades.

Marino (Leandro Lima), inclusive, já revelou que sabe mais do que deveria sobre o crime e que acobertou algumas coisas após receber ordens de cima. O delegado também já relatou ameaças que sofreu por investigar o caso.

[anuncio_2]

Lista de suspeitos

Gloria Pires como Irene em Terra e Paixão
Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Apesar de ser mãe do rapaz, Irene despontou como a principal suspeita. Isso porque o carro sabotado também era utilizado por Caio, um verdadeiro empecilho em seus planos para que o filho querido assumisse a sucessão de Antônio (Tony Ramos).

Com isso, ela pode ter tramado a morte do próprio herdeiro por engano. Além disso, a madame teve algumas atitudes suspeitas e alguns olhares trocados com Ernesto indicaram que havia algo mais ali.

Agatha (Eliane Giardini) é outra que pode ser a mandante da sabotagem. A “ex-morta”, que já foi presa por cometer vários crimes no passado, mostrou que está disposta a tudo para colocar as mãos na fortuna de Antônio – até matar.

Ela pode ter orquestrado a morte de Daniel enquanto ainda estava na prisão, facilitando assim sua missão de tomar o dinheiro dos La Selva, já que o jovem era o principal nome para a sucessão do fazendeiro.

[anuncio_3]

Quem matou Daniel em Terra e Paixão?

Terra e Paixão - Barbara Reis e Paulo Lessa
Barbara Reis e Paulo Lessa são Aline e Jonatas em Terra e Paixão (Fábio Rocha / Globo)

Apresentado como mocinho, Jonatas (Paulo Lessa) pode ser um vilão e ter mandado matar Daniel. O motivo seria eliminar o jovem que conquistou o coração de Aline (Barbara Reis).

Jonatas chegou a ser acusado por Dalva como mandante do atentado antes dela morrer, mas negou tudo. Antes da acusação, ela foi ameaçada por Sidney (Paulo Roque) no hospital, mas nada garante que ela tenha seguido a instrução do criminoso para mentir e pode, sim, ter falado a verdade quando acusou Jonatas.

Amaury Lorenzo e Inez Viana
Amaury Lorenzo e Inez Viana em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Outra que pode ser uma vilã é Angelina (Inez Viana), que ainda não deixou bem claro suas verdadeiras intenções. A governanta dos La Selva sempre escondeu muitos segredos e é envolvida em mistérios.

Ela foi aliada de Agatha durante anos e sempre teve Caio como seu protegido. Nada impede que a fofoqueira tenha sido a responsável, já que ela conhece cada canto daquele lugar, assim como toda a rotina da família.

Quem também entra na lista de suspeitos pela morte de Daniel é Petra (Debora Ozório). Ela tinha um claro interesse em eliminar o irmão, já que ele era apontado como o sucessor de Antônio, deixando ela fora da jogada.

Na sinopse de Terra e Paixão divulgada pela Globo, a jovem era descrita como uma espécie de vilã, que faria de tudo para conseguir a sucessão dos La Selva.

“Petra guarda segredos e quer tomar posse da fortuna da família para ela, influenciada pelo italiano Luigi (Rainer Cadete)”, diz o texto.

Luigi também poderia ser um dos suspeitos diante disso, mas foi praticamente descartado após a mudança de rota do personagem, que passou para o núcleo cômico depois das alterações feitas por Walcyr Carrasco.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.