Um mistério está no centro do enredo de Elas por Elas, nova novela das seis da Globo. Natália (Mariana Santos) vive atormentada por conta da morte de seu irmão Bruno (Luan Argollo) e acredita piamente que ele foi empurrado de um penhasco por uma de suas seis amigas de juventude.

Mariana Santos em Elas por Elas
Mariana Santos em Elas por Elas (Divulgação / Globo)

Na primeira versão de Elas por Elas, escrita por Cassiano Gabus Mendes em 1982, Natália era vivida por Joana Fomm e também buscava a verdade sobre a morte do irmão.

A identidade da culpada, porém, é revelada apenas no final. Final este que deve ser alterado na nova versão, já que os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson estão fazendo diversas mudanças na história.

[anuncio_1]

Quem matou Bruno em Elas por Elas?

Luan Argollo como Bruno em Elas por Elas
Luan Argollo como Bruno em Elas por Elas (Divulgação / Globo)

Elas por Elas começa quando Lara (Deborah Secco) encontra uma foto da juventude e resolve promover um reencontro em sua casa com suas antigas amigas, que não se veem há 25 anos. Uma delas é Natália, que passou os últimos anos amargurada por conta da morte de seu irmão gêmeo.

Bruno morreu durante uma festa que reuniu as amigas no passado. O rapaz caiu de um penhasco pouco depois de uma discussão com Carol (Karine Teles), com quem se envolveu, mas a dispensou em seguida.

Natália ficou tão traumatizada com a morte do irmão que entrou em choque, esquecendo-se dos detalhes dos acontecimentos daquele fatídico dia. Assim, ela decide aproveitar o reencontro promovido por Lara para investigar a morte de Bruno, já que tem certeza de que ele foi empurrado por uma de suas amigas. E Carol, claro, é sua principal suspeita.

No entanto, Natália também desconfia de Taís (Késia). Ela, então, pede que seu outro irmão, Pedro (Alexandre Borges), se aproxime e seduza as duas amigas para tentar descobrir o que de fato aconteceu. Mas a moça também vai investigar Lara, Helena (Isabel Teixeira), Adriana (Thalita Carauta) e Renée (Maria Clara Spinelli).

[anuncio_2]

Spoiler: a culpada da primeira versão

Elas por Elas - Herson Capri e Joana Fomm
Joana Fomm (Natália) e Herson Capri (Carlos) em Elas por Elas (Divulgação / Globo)

Na primeira versão de Elas por Elas, a Natália de Joana Fomm passa a novela toda em busca da assassina de seu irmão. Ela também pede que seu outro irmão, Carlos (Herson Capri), se aproxime de Marlene (Mila Moreira) e Wanda (Sandra Bréa), para tentar descobrir a culpada.

A verdade, porém, demora a aparecer. Apenas na reta final da primeira versão de Elas por Elas é que Natália finalmente descobre o que de fato levou seu irmão a se desequilibrar e cair de uma cachoeira.

Com a ajuda do psicólogo Décio (Marco Nanini), Natália consegue recobrar a memória e se lembra que foi ela mesma quem empurrou o irmão na cachoeira por acidente. Por fim, ela pede desculpas às amigas por ter desconfiado delas.

[anuncio_3]

Mudança

Alessandro Marson e Thereza Falcão
Thereza Falcão e Alessandro Marson, autores do remake de Elas por Elas (Reprodução / Gshow)

No entanto, este final não deve prevalecer na nova versão de Elas por Elas. Os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson estão promovendo diversas mudanças na trama, e a solução acerca da morte de Bruno também deve ser modificada.

Além de atualizar a trama, com novos nomes e situações, os autores têm criado alguns entrechos novos e modificado outros, para que a novela fique mais adequada aos dias de hoje. Isso inclui fatos importantes da trama central, como a troca dos bebês de Adriana e Helena, que será bem diferente nesta versão.

Sendo assim, é bastante provável que a solução sobre a morte de Bruno também seja modificada, até para manter o mistério da história. Resta saber se os novos autores vão jogar a culpa sobre alguma das seis amigas de Natália ou tirar da cartola uma conclusão totalmente nova.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor