Quem matou Agatha em Terra e Paixão? 10 personagens são suspeitos

Um grande mistério vai agitar a reta final da novela das nove da Globo

Whatsapp

O último capítulo de Terra e Paixão, exibido na noite desta quinta-feira (07), trouxe um novo suspense que ficará no ar até a reta final da novela das nove da Globo.  Agatha (Eliane Giardini) foi assassinada em circunstâncias misteriosas, dando início a uma investigação para descobrir quem foi o responsável por fazer a vilã passar dessa para uma melhor.

Angelina (Inez Viana) e Luigi (Rainer Cadete) em Terra e Paixão
Angelina (Inez Viana) e Luigi (Rainer Cadete) em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Em desdobramentos que irão ao ar a partir desta sexta (8), a vilã será encontrada sem vida ao pé da escada, com o pescoço quebrado e alvejada por tiros. Porém, o laudo da perícia vai apontar que Agatha foi envenenada. Isso vai aumentar ainda mais o mistério em torno da morte.

A megera colecionou inimigos durante a trama escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. Ou seja, muita gente tinha motivos para dar cabo da vilã.

Por isso, o TV História lista agora os principais suspeitos e suas motivações para o crime. Angelina (Inez Viana) e Luigi (Rainer Cadete) estão entre os possíveis assassinos.

Leia mais

Confira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casal do mal

Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão
Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

A suspeita mais óbvia do assassinato de Agatha é Irene (Gloria Pires). Desde que a primeira esposa de Antônio (Tony Ramos) ressurgiu dos mortos, a vilã se viu ameaçada. As duas travam um duelo constante e, até aqui, Irene levou a pior na briga.

Agatha tanto fez que conseguiu armar o flagra da traição de Irene, provocando a separação de Antônio. Irene, portanto, teve muitos motivos para querer acabar com a raça da inimiga e tentar recuperar seu lugar na família La Selva.

No entanto, Antônio também pode ser o responsável. Mesmo debilitado por conta do envenenamento, o fazendeiro já vem abrindo os olhos e descobriu quem é, de fato, sua esposa. Como ele não leva desaforo para casa, pode muito bem ter acabado com Agatha de vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros suspeitos

Débora Ozório como Petra em Terra e Paixão
Débora Ozório como Petra em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Mas vários outros personagens de Terra e Paixão são suspeitos de terem matado Agatha. Petra (Debora Ozório), por exemplo, entrou na mira da vilã depois que a jovem entregou ao pai que a madrasta vinha mexendo na contabilidade da empresa. Para proteger o pai, a caçula dos La Selva pode ter tomado uma atitude drástica.

Porém, Angelina também é uma forte suspeita. A governanta abriu os olhos e percebeu que Agatha não era sua amiga, como dizia ser. Além disso, Angelina já desconfiava que a patroa vinha envenenando Antônio. Assim, ela mesma pode ter envenenado a megera.

Agatha também entrou na mira de Luigi, já que a vilã queria se livrar dele para emplacar Hélio (Rafael Vitti) como sucessor de Antônio. Com isso, o falso italiano pode muito bem ter despachado Agatha para o mundo dos mortos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Suspeitos improváveis

Flávio Bauraqui em Terra e Paixão
Flávio Bauraqui como Gentil em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Mas Walcyr Carrasco e Thelma Guedes podem surpreender o público e colocar um personagem menos provável para ser o assassino de Agatha. Jussara (Tatiana Tibúrcio), por exemplo, já escorraçou a megera de sua casa e já declarou que é capaz de tudo para proteger Aline (Barbara Reis) de sua sogra do mal.

Gentil (Flavio Bauraqui) também é suspeito. Ele, que chegou a dar dinheiro para Agatha, pode ter procurado a ex-amante para pedir ajuda no tratamento de Jonatas (Paulo Lessa). De repente, numa discussão, as coisas podem ter saído do controle.

Ramiro (Amaury Lorenzo) poderia ter matado Agatha para ajudar Irene. No entanto, até Kelvin (Diego Martins) começará a agir de forma suspeita e será revelado que ele esteve na casa dos La Selva no momento em que Agatha morreu. Ou seja, o garçom pode ter cometido o crime para ajudar Ramiro, que vinha sendo pressionado pela vilã para matar Irene.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Surpresa em Terra e Paixão!

Eliane Giardini e Rafael Vitti em Terra e Paixão
Eliane Giardini e Rafael Vitti em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Até mesmo Hélio pode ser o responsável pela morte da própria mãe. Para defender Petra, o rapaz poderia ter discutido com a mãe e, sem querer, provocado um acidente, fazendo-a cair da escada e quebrar o pescoço.

O fato é que devem ser vários os envolvidos, já que Agatha terá sido envenenada, alvejada e caído da escada. Cada uma destas ações pode ter sido cometida por um personagem diferente.

Sendo assim, a morte de Agatha pode ter não apenas um, mas vários culpados. E a resposta deste enigma só Walcyr Carrasco e Thelma Guedes sabem.

Whatsapp


Leia também