Autor adepto de triângulos amorosos que mexem com o público, Daniel Ortiz voltou a apostar no recurso em Família é Tudo. O destino de Lupita (Daphne Bozaski), dividida entre Júpiter (Thiago Martins) e Guto (Daniel Rangel), vem mexendo com o público da novela.

Guto (Daniel Rangel), Lupita (Daphne Bozaski) e Júpiter (Thiago Martins) em Família é Tudo
Guto (Daniel Rangel), Lupita (Daphne Bozaski) e Júpiter (Thiago Martins) em Família é Tudo

Ortiz já revelou que ainda não decidiu como essa história termina e até abriu enquete em suas redes sociais para ouvir a opinião do público. Ao que tudo indica, ele deve decidir o final desta história apenas aos 45 do segundo tempo.

O autor, inclusive, pode repetir o mesmo recurso adotado em sua trama anterior. Em Salve-se Quem Puder (2020), Ortiz chegou a escrever finais diferentes para definir dois triângulos amorosos da novela.

Com quem Lupita fica em Família é Tudo?

Em Família é Tudo, Lupita deu uma chance a Guto, que sempre foi apaixonado por ela. No entanto, Júpiter acabou se declarando, mexendo com o coração da guatemalteca. A moça, que sempre foi apaixonada pelo “planetão”, está “divididinha”.

O triângulo amoroso vem mexendo com o público, levando o autor Daniel Ortiz a abrir uma enquete em seu perfil numa rede social. O novelista, inclusive, demonstrou indignação depois que Thiago Martins votou em Guto e Daniel Rangel demonstrou preferência por Júpiter.

“Virou palhaçada isso! Só não revelo o voto da Daphne Bozaski”, brincou ele.

Autor dos triângulos amorosos

Daniel Ortiz é adepto de triângulos amorosos que despertam a torcida do público. Em Haja Coração (2016), por exemplo, os espectadores se dividiram entre Apolo (Malvino Salvador) e Beto (João Baldasserini) na disputa pelo coração de Tancinha (Mariana Ximenes).

Mas, em Salve-se Quem Puder, Ortiz bateu seu próprio recorde. O autor criou três protagonistas, cada uma delas com dois pretendentes. O destino do coração de Luna (Juliana Paiva), Kyra (Vitória Strada) e Alexia (Deborah Secco) mexeu com o público.

Na reta final da novela, Ortiz havia definido apenas que Alexia ficaria com Zezinho (João Baldasserini). Já sobre Luna e Kyra, o autor confessou que sofreu para tomar sua decisão.

“Sexta-feira passada a minha opinião era uma, e eu mudei na segunda-feira. Chegou na terça, eu tinha que tomar uma decisão, eu tinha um prazo. Tem um triângulo que foi decidido no detalhe! Eu me apaixonei pelos casais, eu vou sofrer porque nem todos vão ficar juntos”, confessou o autor numa live sobre a novela, em julho de 2021.

Dois finais

Em Salve-se Quem Puder, Luna estava dividida entre Alejandro (Rodrigo Simas) e Téo (Felipe Simas), enquanto Kyra era disputada por Alan (Thiago Fragoso) e Rafael (Bruno Ferrari). Mas Ortiz não conseguia se decidir e o público mobilizou torcidas nas redes sociais.

A trama foi interrompida pela pandemia da Covid-19 e sua segunda parte foi gravada toda antes de ir ao ar, em razão dos protocolos de saúde adotados na época. Assim, para levar a decisão até o limite, Daniel Ortiz confessou que foram produzidos dois finais diferentes para Luna e Kyra.

No final, Luna ficou com Téo, um desfecho que já era esperado. Já Kyra terminou a novela ao lado de Rafael, o que surpreendeu muita gente. Na época, tudo indicava que ela ficaria com Alan. Ou seja, Daniel Ortiz não apenas gosta de triângulos amorosos como gosta de surpreender o público.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor