Em Pantanal, Tenório (Murilo Benício) está com sede de vingança! Furioso ao ser enquadrado por Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que recebeu apoio jurídico de José Leôncio (Marcos Palmeira) no processo de divórcio, o grileiro tratou de arrumar um matador de aluguel para dar cabo dos desafetos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Solano (Rafael Sieg) chega para destruir o clã Leôncio. A participação do personagem terá início nesta segunda-feira (5). O bandido entra na trama de um jeito acima de qualquer suspeita. Ele conta a Eugênio (Almir Sater) que está procurando uma fazenda, em busca de um emprego, e o chalaneiro o leva até Tenório.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tragédia no Pantanal
Porém, Solano e Tenório estão apenas simulando, já que planejaram anteriormente toda a ação. Ali, caberá a Solano matar toda a família de José Leôncio. O matador começará a perseguir os filhos do “rei do gado”, na tentativa de eliminá-los um a um.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A princípio, Solano chega a amedrontar, atingindo Zé Lucas (Irandhir Santos) em uma emboscada. No entanto, o plano não vai dar muito certo, já que uma ação do capanga de Tenório culminará com a morte do filho dele, Roberto (Cauê Campos).
Quem interpreta Solano?
Com a chegada de Solano, o ator Rafael Sieg se torna mais um reforço no elenco de Pantanal. Formado em Artes Cênicas na Universidade Federal de Santa Maria, Rafa é um experiente ator de teatro, além de ter participado de diversas produções no cinema e na TV.
Na Globo, Rafael já foi visto em várias novelas, como Viver a Vida (2009), Avenida Brasil (2012), Além do Horizonte (2013) e Órfãos da Terra (2019). O ator comemorou a oportunidade de participar de Pantanal. Ele relembra como recebeu o convite para a novela.
“Sem dúvida, um chamado especial, em um dia especial também. Eu estava filmando ‘Nosso Lar 2’ quando recebi o convite do diretor Gustavo Fernandez, com quem já havia trabalhado em ‘Avenida Brasil’, ‘Além do Horizonte’ e ‘Órfãos da Terra’. Um dia que havia começado muito cedo pra mim, onde eu vi o dia amanhecer do Alto da Boa Vista, numa conexão profunda com a natureza. E receber esse chamado para uma novela tão incrível, que fala exatamente dessa conexão e de seus infinitos laços em nossas vidas me emocionou muito”, revelou.
O ator também contou um pouco sobre seu personagem na novela de Benedito Ruy Barbosa, que está sendo atualizada por Bruno Luperi.
“Solano significa ‘Vento do Leste’. E quando esse vento sopra ele vem trazendo mudanças. O Solano é um matador profissional, contratado pelo Tenório e que está disfarçado de peão. Veste uma máscara para conseguir o que precisa. Vai buscar conquistar a confiança de todos e cumprir sua ‘missão’ da maneira mais eficiente possível. Ele é como um Urubu disfarçado de Capivara”, comparou.
Quem era Solano na primeira versão de Pantanal?
Na primeira versão de Pantanal, exibida pela Manchete em 1990, o matador contratado por Tenório (Antonio Petrin) não se chamava Solano, e sim Teodoro. O ator Fausto Ferrari dava vida ao personagem.